Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 15 de abril de 2008

Desafio: os meus 5 defeitos

Ora, 5 defeitos meus?

É este o desafio lançado pela Narizinha. Tarefa nada fácil entenda-se não por falta, mas por dificuldade em seleccionar apenas 5!

Impaciente – É verdade, sou extremamente impaciente! Detesto que me façam esperar, detesto perdas de tempo, detesto conversas de “encher chouriços”. Talvez esta minha característica tenha a ver com a minha maneira de ser: o que é para ser feito hoje, já fiz ontem, o que me torna muito intolerante com perdas de tempo.

Teimosa – Como boa escorpião com ascendente em escorpião, claro que sou teimosa! Contudo, acho que já fui mais, diria que sou determinada nas minhas decisões.

Tagarela – Este defeito é consensual entre os meus amigos! Eu falo, falo, falo, falo… Um dos comentários que mais oiço é: “Mulher, tu não te calas?”

Directa/frontal – Digo tudo o que me vem à cabeça, por vezes sem medir as consequências! Sou demasiado franca, o que pode magoar terceiros.

Obcecada pela limpeza e pelas arrumações (este foi imposto pela namorada) – Segundo consta, passo a vida a limpar o que está limpo (discordo totalmente).

Estes são os meus principais defeitos. E os vossos, quais são?

7 comentários:

Anónimo disse...

Exigente/perfeccionista: sou demasiado exigente com as pessoas que me são mais próximas e comigo mesma. Sou incansável na busca do que é o mais parecido com a perfeição. Reajo muito mal aos meus erros e dificilmente esqueço os erros dos outros. Perdoo, mas não esqueço.

Tempestiva: a espontaneidade leva-me a agir/reagir impulsivamente, o que em situações mais "quentes" ou de maior envolvência me torna explosiva.

Teimosa: é muito difícil fazerem-me esquecer o meu ponto de vista. Até posso reconhecer razão nas outras opiniões, mas dificilmente esqueço o meu ponto de vista.

Romântica/idealista: deve ser uma das características mais comuns de caranguejo. Romântica no sentido de "o mundo um dia será melhor, as pessoas más podem mudar, o meu Director não pode ser tão mau caracter como aparenta,...". Idealista porque vivo um pouco em função do que acredito e o que acredito é para mim aquilo que vai fazer deste mundo um sitio melhor para viver.
Às vezes a vida faz-me cair na realidade da pior forma!

Desconfiada: tenho muita dificuldade em confiar nas pessoas. Quando me são desleais uma vez, não volto a confiar. Sou frágil e sensível e evito envolver-me demasiado com as pessoas para não sofrer qualquer perda.

A selecção também foi difícil para mim, e tb não foi por falta de defeitos :)

Bbs

Anónimo disse...

aproveito para confessar q pensei um bocadinho antes de escrever isto, pq normalmente acho sempre q devem ser os outros a apontarem-me os defeitos, até pq n penso muito nisso (ups! será q já aqui está 1 deles? eheh) mas como tu até és uma gaja porreira, aqui fica:

-perfeccionista (q n minha opinião tb pode ser considerada uma virtude em algumas situações,mas vá...), e por isso demoro o dobro (triplo, às vezes) do tempo a fazer coisas q outros fazem mais rapidamente

-intolerante com a futilidade, a boçalidade, a banalidade e a falta de cultura geral (e cultura em geral) de muita gente da minha geração

-teimosia, q por vezes chega a roçar a soberba, na defesa de ideias

-dificuldade em encontrar mais defeitos

Anónimo disse...

o comentário acima é meu. eu é q me enganei a guardar o texto. lol

tagarelante disse...

eu continuo com a minha teoria... a gente n tem defeitos, temos é caracteristicas q às vezes sao positivas e outras sao negativas.. se me dás licença dantis (peço ja desculpa por tamanho atrevimento!) mas atrever-me-ia a perguntar se acaso não serás óptima para cumprir prazos e uma pessoa objectiva, ao mesmo tempo q impaciente?

se n serás uma pessoa persistente e determinada, ao invés de teimosa?

se n serás uma pessoa alegre e descontraída ao invés de tagarela?

ja directa e frontal eu acho q, pura e simplesmente, é uma qualidade. podes é ser pouco diplomática, vá. o q vai de novo bater na objectividade...

e finalmente, calculo q tb sejas uma pessoa organizada, ao invés de obcecada pela limpeza e arrumações..

portanto... carateristicas minha gente, com lados positivos e lados negativos. i rest my case! ;)

Estrelaminha disse...

boa tarde!
o meu maior defeito é "desligar" quando estou concentrada no que estou a fazer.

Paula Baltazar Martins disse...

hipi
Obrigada por partilhares as tuas "maleitas", é sempre positivo fazermos uma auto-análise.
Há defeitos que, no fundo, acabam por ser qualidades.
Bjos.

anónimo... ah! antónio fogaça
Afinal tenho uma qualidade: "gaja porreira"! Obrigada.
Belo momento de introspecção, saliento o último defeito :)
Fica bem.

tagarelante
Atreve-te quando quiseres ;) Fizeste aumentar a minha auto-estima. É a isso que se chama espírito positivo.
Fica bem.

estrelaminha
Isso não é um defeito, é uma qualidade. Se bem que, para os de fora, possa não ser muito agradável ;)
Um abraço.

Anónimo disse...

fantastic issues altogether, you just won a new reader.
What might you suggest in regards to your

publish that you just made some days ago? Any sure?


my weblog http://naels.org/