Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Um Excelente 2009!

O ano está a acabar e a festa vai começar com a reunião de parte da Famelga para a Lesboa e prolongar-se pelo fim-de-semana. Isto promete!
Obrigada à Lesboa, por terem tido a simpatia de oferecer um convite aqui ao blog.

Tenham um excelente 2009, com muito amor, saúde, alegria e alguns trocos no bolso que permitam curtir a vida.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Baú de recordações


Ontem, foi dia de arrumações cá por casa. Pelo meio encontrámos uma caixa onde guardámos recordações nossas de há muito tempo, muitas cartas, postais... Sim, nós somos do tempo em que não havia telemóveis nem MSN e então escrevíamos infinitas coisas uma à outra.

É muito bom recordar esses dias, em que apesar do nosso amor, a vida não era assim tão cor-de-rosa. Ao ler as nossas promessas, hoje cumpridas, deu-me vontade de partilhar um pouco de como tudo começou, talvez possa servir de alento para quem tem receio de enfrentar certos medos.

Nós éramos duas colegas de escola, eu com 19 anos e a AD com 16, a nossa forte amizade foi evoluindo para um grande amor. Ingenuamente, divulgámos às nossas famílias a nossa relação, o que fez com que durante cerca de um ano tivéssemos que viver o nosso amor clandestinamente, esperando que a AD completasse 18 anos e nesse mesmo dia pudéssemos viver juntas.

Tinha um pequeno calendário, que ainda hoje guardo, em que riscava cada dia doloroso que passava. Até lá, tentávamos contornar as dificuldades para nos vermos, estudámos e trabalhámos para que pudéssemos concretizar o nosso sonho. Sou bastante céptica, mas tudo jogou a nosso favor, em pouco tempo conseguimos alugar uma casa, encontrar alguém que nos compreendeu e aceitou ser fiador de duas miúdas, e no dia 15 de Junho de 1991, dia em que a AD completou 18 anos, mudámo-nos para a nossa casa.

Hoje, lemos as nossas cartas em que prometíamos daí a muitos anos estarmos as duas na nossa casa a lê-las e não consigo deixar de me emocionar. Acreditem sempre, os sonhos concretizam-se, nós somos a prova disso.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Balanço

Com o fim de mais um ano, chega o momento de fazer balanços. Lembrei-me de criar um desafio que seja isso mesmo. A ideia é a seguinte:

Escolher a música de 2008:


Responder ao seguinte:
O momento mais marcante de 2008 a nível nacional e internacional: A hipocrisia dos nossos políticos. A eleição de Obama.
O melhor de 2008 em termos pessoais: Conhecer pessoas que jamais sairão da minha/nossa vida.
Uma palavra que defina 2008: Inesquecível.
O que desejo para 2009: Que seja tão bom quanto 2008!

Eu já cumpri o desafio, agora passo-o a quem o quiser agarrar.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

1 aninho!

Oficialmente, o ViagemLes faz hoje:

1 aninho!

Obrigada a tod@s que por aqui viajam.
Obrigada AD por esta prenda tão especial.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Família Dantins
deseja um Feliz Natal a tod@s @s viajantes!

Desabafo nada natalício

O mundo afinal não vai assim tão mal...
Se o Papa dedica o seu tempo a falar dos males da homossexualidade, só pode ser porque não existem no mundo outros males de relevo. Menos mal, porque a homossexualidade, que eu saiba, nunca fez mal a ninguém.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal

Imaginei que, se tivesse que fazer uma composição sobre o significado do Natal o que escreveria. Para mim, não é fácil porque eu não acredito na origem do Natal, no seu significado religioso. No entanto, como a maioria, acabo de certa forma por comemorá-lo, o que me leva a pensar que estou a ser hipócrita. Decoro a casa de Natal, amasso as filhoses com os meus pais, como o típico bacalhau com eles… No fim da noite regresso para os braços da minha AD e as duas acabamos por abrir as nossas prendas e comer o nosso bolo rainha acompanhado por um cálice de vinho do Porto. Fará isto sentido?

Encaro esta quadra como mais um pretexto para estar junto dos que gosto, de os mimar, no fundo algo que vou fazendo durante todo o ano, mas que nesta quadra calha num dia certo e é iluminado pelo brilho das luzes da árvore de Natal.

E para vocês o que significa o Natal?

domingo, 21 de dezembro de 2008

E deste, lembram-se?

Lost, já sei que te lembras :)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Alguém se lembra?

Se têm menos de 25 anos nem vale a pena espreitar :P


Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Raciocínio mais que lógico


Tenho estado a remoer no raciocínio de uma amiga minha…

Fui convidada para trabalhar noutro serviço, as novas funções começam no início do ano. A este propósito, perguntava-me há dias essa amiga o que eu ia fazer de diferente e eu lá lhe expliquei um pouco, concluindo que vou ter mais trabalho e acima de tudo muito mais responsabilidade.

E pergunta ela:
-Vais receber mais?
-Não.
-Então desculpa que te diga, mas és parva!

De facto…
(a espontaneidade de alguém muito jovem revela-se bastante lógica.)

Coisas que chocam!

Solange F. vai ser a capa da FHM em Janeiro :O

(Ok, o pessoal tem que pagar as contas, mas capa da FHM?!)

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Postal de Natal Cantado


O final de tarde teve uma surpresa muito agradável, que não posso deixar de recomendar. Na praça do Teatro Nacional de São Carlos, junto ao Chiado, assistimos a um Postal de Natal Cantado pelo St. Dominic's Gospel Choir e alguns convidados, que se vai repetir até dia 20, pelas 18 horas.

A quem possa assistir, garanto que não se vai arrepender, dá para cantar, dançar e regressar a casa com um enorme sorriso.

Final de tarde...


Ele há melhor programa do que, depois de um dia de trabalho, apanhar o comboio, descer no Rossio e ser abraçada por Lisboa?

Adoro sentir a confusão das pessoas de passagem num final de tarde, o castelo no cimo da colina, as luzes de Natal, o cheiro das castanhas assadas, a decoração das montras, ouvir o fado na rua, o Chiado e as suas lojas, entrar nas casas de venda de cafés só para sentir a mistura de aromas…

Adoro um final de tarde assim contigo...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

1.º Aniversário ou talvez não


Hoje, faz 1 ano que o ViagemLes publicou o seu primeiro post, através da menina AD. No entanto, o blog só me foi oferecido no dia de Natal, dia em que o conheci e publiquei o primeiro post oficial.

Agora resta saber, em que dia deve este blog comemorar o seu aniversário?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Regresso

Hoje, é dia de regresso ao trabalho, ainda um pouco inchada, mas quase recuperada. E hoje, é também, dia de regresso à boa vida, mais concretamente a um concerto da Rita Redshoes no Arena Lounge do Casino de Lisboa. Para quem aprecia a menina dos sapatos vermelhos, esta é uma excelente oportunidade e à borla.

in olhares.aeiou.pt/rita_redshoes/foto1867625.html


Obrigada por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar por mim :)
(esta é de outras melodias, mas fica aqui muito bem. Obrigada AD por me amares!)

sábado, 13 de dezembro de 2008

O melhor do recobro

O George Michael está magnífico!

Boas Festas para os ricos e para os pobres, para a classe média não vale a pena porque a crise já se encarregou de a eliminar :P

Recobro IV

Apesar de estar a dar mais uma gala aliciante na RTP1 a "Causa Maior" :P, finalmente encontrei o programa ideal para uma tarde de recobro, e agora estou mesmo a ser sincera. Patinagem artística na EuroSport, uma paixão que tenho desde sempre.

AD, o almoço estava óptimo! O restaurante, que tem um slogan que adoro - fast "slow" food - serve muito bem. Eu trato do jantar e em troca, logo à noite, podias levar-me ao Starbucks de Belém. Por favorrrr, olha que eu estou dói dói :)

Recobro III

Finalmente boas notícias, a maratona televisiva promete :)
Pela primeira vez, em grande exclusivo da TVI, o filme mais aguardado, ansiado, desejado de sempre. Hoje, e só hoje, a única oportunidade para ver aquele filme pelo qual nós esperámos uma vida inteira.
Tantantantan... (rufar de tambores)

Sozinho em Casa 2 - Perdido em Nova Iorque (não é o 1, é mesmo o 2)

Eu vou dar uma escapadela rápida à rua, como as refeições agora estão a cargo da AD, ela convidou-me para irmos almoçar fora.

Ah! Estou a melhorar, apesar do incómodo, obrigada a tod@s pelos votos de melhoras.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Recobro II

Estou eu aqui na minha maratona televisiva (já na companhia da minha AD) e no intervalo publicitário oiço:

"Lindor, derreta-se de prazer!"

Digo eu:
Estou pitosga, não estou surda! Lindor não são fraldas de incontinência?!
Onde é que está o prazer em usar fraldas??

Afinal, trata-se dos bombons Lindor!!!

Convenhamos que tiveram um bocadinho de mau gosto na escolha do nome.

Lindor, a mim, só me cheira a...

Recobro

Ontem fiz uma pequena cirurgia na pálpebra do meu olho para remover um quisto, está tudo a correr bem, apesar do olho negro e de ver tudo turvo.
Graças a isto, estou encerrada em casa sem poder fazer nada. Encontro-me naquela fase em que só me apetece estar deitada a ver televisão. E que televisão :S
Ontem tive a gala da TVI e hoje, a grande maratona de Natal na SIC das 9 da manhã às 8 da noite. Sinto-me uma verdadeira telespectadora do Natal dos Hospitais!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Desafio: em que tom tocas tu?

Mais um desafio para o ViagemLes, desta vez lançado pela Orquídea. Os passos são os seguintes:

1 - Colocar uma foto individual nossa:
Foto "tirada" pela minha afilhada
2 - Escolher uma Banda/Artista: Tony Carreira
3 - Responder às questões somente com títulos da Banda/Artista escolhido:
a) És homem ou mulher? Maria portuguesa
b) Descreve-te: Morena bonita
c) O que as pessoas acham de ti? Dona de mim
d) Como descreves o teu último relacionamento: Mais que primeira paixão
e) Descreve o estado actual da tua relação: Sou ainda tudo no teu olhar
f) Onde querias estar agora? Comboio do amor
g) O que pensas a respeito do amor? Estás sempre em mim
h) Como é a tua vida? A sonhar contigo
i) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? Leva-me ao céu
j) Escreve uma frase sábia: Viver sem ti não é viver

Apesar do cantor ter sido escolhido em tom de brincadeira, o resultado tem muito a ver comigo.

Agora, desafio as Troca&Tintas, a Estrelaminha, a Caramela e a Catarina e a quem achar este exercício interessante.

Famelga

Família são aqueles que estão ligados a nós por laços de sangue.
Famelga são aquel@s que nós escolhemos para partilhar a vida, laços de amizade, de cumplicidade e de alegria. E foi com a nossa Famelga que passámos um maravilhoso Natal, com tudo a que esta quadra tem direito.

Grande fim-de-semana! Grande Natal!

Muito obrigada meninas por nos terem dado o melhor Natal de sempre.

Reportagem do evento em: Troca & Tintas e Estrelaminha.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Natal 2008


Está oficialmente aberta a época de Natal em casa da família Dantins. Os festejos têm início já amanhã com uma Famelga muito especial.

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Turururu

Resumo de uma chamada minha para a resolução de um problema de trabalho:

- Bem-vindo ao serviço de apoio ao cliente da…., para assuntos relacionados com… prima tecla 1…, para… (vai até à tecla nº 5)
Tecla? Tecla? É a 1!
-Bem-vindo (à tecla 1). Para assuntos relacionados com… (vai até à tecla 6)
Desta vez estou baralhada, será 2, ou 3? Bem… vai a 3!
(Música) turururu
2m10s – Obrigada por continuar à espera, brevemente um assistente atenderá a sua chamada.
Tururu
3m50s – A sua chamada é muito importante para nós.
Nota-se!
Tururururu
5m58s – Ainda não nos foi possível atender a sua chamada, aguarde por favor.
A sério? Ainda não atenderam? Pensava que sim :P
(música mais calma) tuuruuruu
Deve ser uma terapia anti-stress, que NÃO ESTÁ A FUNCIONAR!
6m43s - Obrigada por continuar à espera.
POIS CLARO QUE ESTOU OBRIGADA A ESPERAR, não me atendem!
Tuurruurruu
Será Verdi, será Vivaldi, Tony Carreira não é certamente!
7m22s – tururu
8m02s – Voltou a tocar a primeira música, a cassete já deu a volta!
8m49s – Curioso, já ninguém fala.
10m52s - tururu (pelo menos não é o hino da alegria)
Tururururuuuuuuuuuuuuuu
Só espero até aos 15 minutos!
15m – DESISTIIIIIIIIIIIIIIII!!!

Alguém me explica qual é a vantagem de colocar estas gravações irritantes?!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

2 em 1

Descobri recentemente os Caravan Palace no mundo bloguista e rendi-me completamente. Hoje, vão actuar em Lisboa no Super Bock em Stock e eu não posso ir ver :(



E também hoje, António Variações faria 64 anos, um homem que eu admiro imenso, que viveu muito à frente do seu tempo e cuja música continua actual nos nossos dias. Ele está sempre ausente, mas presente no meu coração.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Desafio

A Caramela e o Variando passaram-me um desafio. A ideia é:

1. Agarrar o livro mais próximo.
2. Abrir na página 161.
3. Procurar a 5.ª frase completa.
4. Colocar a frase no blog.
5. Não escolher a melhor frase nem o melhor livro!!! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.
6. Passar a 5 pessoas.

O livro agarrado foi "O Bosque dos Pigmeus" de Isabel Allende e a 5.ª frase da página 161 é:

"- Já estão mortos, não vou perder tempo com eles."

Ok. Não é uma frase muito feliz, mas se já estão mortos, também já não sofrem mais :P

O meu desafio vai para aLMA gÉMEA / jardins proibidos /Lies, Lies, Lies / lostphotos / Sinfonia do Horizonte e para tod@s aquel@s que o quiserem apanhar.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Dia Mundial de Luta Contra a SIDA



E porque nesta casa também se escreve sobre coisas muito sérias, deixo uma pergunta no ar:

Consideram que as lésbicas são "imunes" ao vírus da SIDA?