Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Até para o ano



Tenham um ano de 2010 bem colorido, que este seja o ano do arco-íris :)


Sejamos felizes!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2 aninhos!

O tempo passa tão a correr que nem me apercebi que esta casa fez 2 aninhos!

Chegámos à fase de ganhar coragem para largar as fraldas, dar passinhos mais seguros e começar a dizer alguma coisa de jeito :P

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Saldos

Está aberta, oficialmente, a época de saldos! Aqui está um período que me irrita um bocadinho.

Alguém já sentiu que quando se entra na maioria das lojas, neste período, parece que somos transportadas para uma outra dimensão, há uma transformação completa, os produtos expostos nada têm a ver com a colecção supostamente a saldos?

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Nunca é tarde...

... para concretizar um desejo de criança.

(é o novo brinquedo que ofereci à AD, pena é ocupar o escritório todo :p)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um Feliz Natal...

... da família Dantins.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bolo Rainha


Está a chegar a hora das encomendas para a ceia de Natal. Um dos doces que mais apreciamos é o Bolo Rainha, em casa de princesas o rei não entra :P

O Bolo Rainha, tem a mesma massa que o tradicional, mas leva apenas frutos secos, as frutas cristalizadas ficam de fora. O nosso é adornado por fios de ovos, simplesmente divinal :)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os marretas

O Sócrates e o Cavaco amuaram e, pelo que parece, por causa do casamento homossexual. Vá lá… lembrem-se que atravessamos a época natalícia, sejam amiguinhos e sobretudo aprovem o casamento gay.

Aqui vos deixo o meu presente de Natal.


sábado, 19 de dezembro de 2009

Sugestões de Natal

Vou deixar-vos duas sugestões de fim-de-semana aqui por Lisboa, são de borla e acredito que vão gostar.

Hoje e amanhã, entre outras actividades ao longo do dia, no Palácio Nacional da Ajuda vamos poder assistir, às 19 horas, a um Postal Cantado de Natal, com o Saint Dominic's Gospel Choir, onde o palco será a própria fachada do edifício (digo-vos que o ano passado assisti a um no Largo de São Carlos e foi simplesmente lindooo).

Amanhã, pelas 16 horas, na Igreja de São Domingos, junto do Rossio, temos um Concerto de Natal com o grupo de gospel Shout e a convidada especial Mafalda Arnauth. Depois aproveitem para ir ver a iluminação de Natal na baixa ou beber um Starbucks na loja, recém inaugurada, do Chiado.

Boas festas para tod@s!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prendas

Geralmente quando perguntam a alguém se gosta mais de receber ou oferecer prendas, as pessoas respondem que gostam mais de dar. Eu sou daquelas que adoro oferecer, olhar para uma coisa e achar que é mesmo o ar de alguém, no entanto, também adoro receber, quando vejo um embrulho fico de olhos a brilhar.

Quando era miúda nunca recebi muitas prendas, as finanças lá por casa não o permitiam, talvez por isso quando comprava uma coisa para mim, durante muitos anos, dizia que era para oferecer só para ter o prazer de abrir o embrulho.

Claro que não tenho paciência para este consumismo desenfreado no Natal, ver as pessoas a comprarem algo apenas por obrigação, as crianças a receberem brinquedos com os quais nunca vão brincar, gosto de oferecer sem data marcada e sem exageros…

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Eu pago os meus impostos!

O desespero está a apertar entre aqueles que são contra o casamento gay e os títulos sensacionalistas começam a fazer manchete. Hoje temos “Legalização do casamento vai custar milhões aos portugueses”.

E pergunto eu: E eu não pago os meus impostos?

Eu também contribuo para os ordenados dos grandes gestores, que sofreram um aumento de 13% este ano, e alguém me perguntou se eu era a favor?!?

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Está tudo louco...

Eu não tenho por hábito esmiuçar questões de trabalho, mas hoje não resisto.

Imaginem que se pede a um serviço que faça a eleição de uma pessoa num âmbito de um determinado procedimento. A ideia é darem-nos os resultados numa acta. Sabem como os enviaram???

Tiraram cópia dos votos e enviaram-nos por fax um a um sem anexarem o resultado final!

Como dizia o outro: É só fazerem as contas!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Toma que já levaste!

Aqui está uma bela forma de começar uma segunda-feira, Berlusconi: nariz partido, lábio rachado e menos dois dentes após agressão.

Perdoem-me esta minha parte sádica, mas eu não tolero minimamente este senhor e a sua prepotência.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um pouco de mim...


Fui desafiada pela Cabra branca, Papoila e Orquídea, Cegonhagarajau e pela Caramela, o objectivo é desvendarmos um bocadinho de nós e lançar o mesmo desafio a mais cinco vizinh@s.

Aqui vai:

a) Eu já... acordei durante uma cirurgia (mais concretamente uma cirurgia à apêndice).
b) Eu nunca... sei distinguir entre a esquerda e a direita.
c) Eu sei... bordar, tricotar e costurar na perfeição (sou uma menina muito prendada).
d) Eu quero... saltar de pára-quedas (quero e vou).
e) Eu sonho... mais acordada do que a dormir.

Agora passo o desafio às meninas POC, Gaga, Pumba e Timona e Hagia.

Bom fds!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Natal chegou à nossa escada

Cá por casa somos umas raparigas que têm uns gostos discretos, não apreciamos nada que dê muito nas vistas. Agora imaginem a nossa cara quando regressámos do fds prolongado e somos confrontadas com o átrio da nossa escada todo natalício. Mas natalício do mais piroso que possam imaginar!!

Colocaram uma daquelas mangueiras, com uma luz psicadélica sempre a girar que até nos deixa tontas, a ornamentar o átrio, do tecto caem fitas com bolas, temos renas, sinos e coroas de flores coladas na parede.

O pior é que o átrio foi pintado recentemente e os ornamentos foram colados com montes de fita-cola nas paredes, o resultado já se está a ver…

Haja paciência para tanta piroseira...


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Excessos

Estou em risco de ter uma overdose de excesso de ingestão de calorias, as comemorações de Natal dão nisto :P

Vou passar o resto da semana a comer saladinhas…


Por falar em excessos, hoje assinala-se o dia Internacional Contra a Corrupção, ora aqui está um dia que Portugal deveria festejar em grande já que estamos no topo dos topos no que concerne à actividade de corromper :P

sábado, 5 de dezembro de 2009

A começar muito bem o FDS :)

Ontem, fomos ver Nouvelle Vague à Aula Magna. Mais uma vez fiquei rendida à Nadeah, pena a AD não me ter oferecido os lugares doutorais para que a menina passeasse por cima de mim, tive que me contentar em vê-la mover-se no palco de forma única, a mulher é fantástica!

Agora vou rumar a Norte para comemorar um Natal antecipado em Famelga, bom fim-de-semana!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quero um destes!

Obrigada AD pela sugestão :P

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sobremesas de Portugal


A revista Visão elegeu as 10 melhores sobremesas de Portugal.

Confesso que não são bem o que eu estava à espera, pão-de-ló de azeitonas doces e frutos vermelhos ou sonhos de chocolate branco com framboesa são doces demasiados “pomposos” para que eu os inclua no meu cardápio de sobremesas favoritas tipicamente portuguesas.

De fora ficou o nosso arroz doce, que eu adoro com muita canela, os doces alentejanos ou os conventuais…

E para vocês, qual é a melhor sobremesa de Portugal?