Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P
quarta-feira, 25 de julho de 2012
sábado, 21 de julho de 2012
Nós e as tartarugas
Ainda dentro da temática "seres rastejantes" nas férias, aqui fica mais uma aventura nossa, esta bem positiva :D
Fomos fazer uma visita nocturna (turismo sustentável numa reserva natural) para observar as tartarugas marinhas a desovarem. Estivemos junto de duas bem grandinhas, uma delas estava a fazer a sua primeira postura e foi-lhe colocado um ship identificador, e tivemos o privilégio de pegar num dos seus ovos (são super flexíveis).
É curioso como elas conseguem com as barbatanas abrirem buracos enormes onde depositam os ovos e depois taparem-nos.
Gostávamos também de ir na época de nascimento das tartaruguinhas, mas esta foi uma experiência muito gira.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Pelo meu ídolo
Para assinalar o Nelson Mandela Day foram divulgadas 67 coisas que podemos fazer para mudar o mundo, aqui fica a dica:
É uma forma fácil de homenagearmos o grande Homem que é Mandela!!
terça-feira, 17 de julho de 2012
Férias a 3
Já de volta a casa ficam as saudades e o relato de algumas peripécias durante as férias...
Durante a nossa estadia na Boa Vista fomos surpreendidas, logo na primeira noite, por uma visita. Quando regressávamos ao quarto, ao abrir a cama, na colcha estava uma barata (daquelas gigantescas). Nós não temos medo de baratas, mas admitimos que não nos agrada a ideia de enquanto estamos a dormir sermos visitadas/percorridas por um ser rastejante… Assim sendo, tentámos matá-la, mas a bicha mostrou-se verdadeiramente ágil na fuga, virámos o quarto do avesso, camas desfeitas, móveis desviados e nada...
Lá fomos dormir enroladinhas nos lençóis com um calor insuportável, passaram-se as restantes noites sem notícias da amiga, na 7.ª e última noite a AD abre a cama e sai de lá a barata gigante!!!!! A AD transformou-se e parecia possuída à chinelada à barata … A alma da dita já tinha subido aos céus e a AD continuava à chinelada :O
Moral da história: vivenciámos uma experiência a 3 e a AD, como paga, no fim mata-a à chinelada :P
sábado, 14 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
sábado, 30 de junho de 2012
sexta-feira, 29 de junho de 2012
Tia Patinhas
Não sei se já revelei por aqui que tenho um especial encanto por descontos... Ando sempre atenta a promoções, vales de descontos e afins.
A propósito desta minha tendência, costumo ver o programa Extreme Coupouning em que as pessoas vão acumulando vales de descontos que muitas das vezes lhes permitem trazer as compras de borla e algumas até ganham dinheiro! Com muita pena minha estou sempre a comentar que por cá não há descontos destes.
Hoje tive a minha primeira experiência de à borla com lucro: fui às compras e tinha recebido um desconto de 50% num gelado de sobremesa, reparei que o dito gelado estava com um desconto de 50%. Moral da história: com o arredondamento ainda recebi 1 cêntimo de crédito :D :D
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Coisas de gaja
Resolvi festejar o São João "trajada" a rigor com as unhas azuis. Comprei um verniz de uma marca (re)conhecida e pintei-as. Gostei imenso do resultado :D
Regressada a casa optei por remover o verniz e voltar à descrição do transparente. Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que fiquei com um tom azulado encardido nas unhas. Experimentei acetona, lixívia e Cif limão, mas o encardido teima em não sair...
Esta nova cor de transparente/azulado/encardido fica-me a matar :S
terça-feira, 26 de junho de 2012
Previsões para o Portugal-Espanha
O dia do jogo aproxima-se e o Fúria voltou a dar a sua previsão...
Da análise que fizemos e pela indiferença demonstrada pelo Fúria e pela Serena face às duas bandeiras, concluímos que o jogo deve terminar empatado 0-0.
Depois de longos minutos de indiferença, o Fúria resolveu tapar a bandeira de Espanha sem lhe tocar.
Finalmente, o Fúria dirigiu-se à bandeira de Portugal e bicou-a (não conseguimos fotografar a tempo porque foi uma única e rápida bicada).
Podemos depreender que o Fúria prevê que Portugal ganhe 1-0 após prolongamento.
Como desejamos que o nosso Fúria esteja certo \o/
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Let's be happy
Este fim-de-semana vai ser de arromba! Começamos hoje com a comemoração de um grande mérito, amanhã estaremos no São João do Porto e vamos acabar o domingo com a Madonna em Coimbra :D :D :D
Com tanta animação fico sem tempo para pensar que os recibos dos ordenados cá de casa este mês vieram com 0€ no subsídio de férias... :(
quarta-feira, 20 de junho de 2012
E a previsão para amanhã é...
O Fúria-da-Noite voltou a dar o seu palpite, agora para o jogo de amanhã República Checa-Portugal.
Colocámos as duas bandeiras para ver qual seria a bicada/eleita e...
... o Fúria escolheu logo a bandeira de Portugal para bicar!
Nota: Hoje o teste teve de ser dentro da gaiola, daí a foto ter ficado desfocada. Na segunda foto dá para perceber bem a escolha.
sábado, 16 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
domingo, 10 de junho de 2012
Nos treinos
Finalmente começaram os nossos treinos para aprender a andar de bicicleta e até correu bem :D É oficial, consegui pedalar pela primeira vez!! :D
Hoje era para retomarmos os treinos, mas a AD lesionou-se no joelho... não, não foi a andar de bicicleta, foi a ver o jogo de Portugal!
Tal foi a tensão e os saltos dela, que o resultado foi um copo partido, outro derrubado, uma mesa quase a voar e o joelho lesionado :P
terça-feira, 5 de junho de 2012
sexta-feira, 1 de junho de 2012
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Na retrosaria...
Acho piada quando as pessoas nos fazem perguntas, para as quais já sabem a resposta, e ficam atrapalhadas quando lhes respondemos o que elas não estavam preparadas para ouvir.
Ontem fui à retrosaria do costume e a vendedora perguntou-me:
- Então, hoje vem sozinha?
Ao que respondi: Sim!
- Afinal vocês são irmãs ou amigas?
Eu respondi: Não, vivemos mesmo juntas!
Comentário dela muito atrapalhada: Pois, o feltro preto ainda não veio...
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















