Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fanzérrima


Eu já era fã do "Dexter", mas depois de ver esta cena na série fiquei fanzérrima! :P

Bom fds!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Margarida, Zuzu e filhotes


Cá por casa andamos acompanhar a família da Margarida e do Zuzu.

São um casal de falcões que "alugaram" uma floreira para constituírem a sua família.

Nós temos uma floreira disponível na nossa janela...

domingo, 6 de maio de 2012

Atchimmm!


Aviso aos utilizadores deste blog:
o vírus da constipação está aqui instalado.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Considerações


Não resisto a fazer algumas considerações sobre as promoções do Pingo Doce:

Se com promoções de 50% ocorreram tumultos, horas de espera, grande caos e até algumas pessoas a caminho do hospital, o que aconteceria se se avizinhasse uma catástrofe ou guerra e fosse necessário abastecer as nossas despensas???

Se o Pingo Doce consegue fazer promoções de 50% em todos os produtos só poderá significar que, se quisesse, poderia aplicar preços mais baixos durante todo o ano.

Segundo a Autoridade da Concorrência, o Pingo Doce incorre em coimas de 15.000€. Para o Grupo Jerónimo Martins isso são trocos e era preciso que a justiça funcionasse :P

E assim se transforma o Dia do Trabalhador no Dia do Consumidor...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coisas que gosto


Encontrar umas sandálias que adoro por 20€ na Stock Killer Outlet :D

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dilemas


Estendo ou não estendo a roupa lá fora?

Detesto estes dias em que o tempo está sempre a mudar! Vou estender lá fora, mas cheira-me que me vou arrepender :P

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A comemorar Abril


A minha singela homenagem ao 25 de Abril.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Surpresa


Hoje trouxe uma surpresa para a AD que combina duas das coisas que ela mais gosta: m&m's e manteiga de amendoim. Acho que alguém vai ficar muitooooo enjoada :P

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Sacrifícios"

A vida de mulher de fan de futebol é muito sacrificada!

Hoje vou ver o Sporting (com uns espanhóis que eu pensava que eram italianos) e está a chover!!! Vou ter que abandonar o meu sofá quentinho e, como se não bastasse, a AD não me deixa levar a costura! :S

Despertar

A AD tem por hábito dizer que não "funciona" de manhã.

Eu posso confirmar porque de manhã ela não acorda! Ela levanta-se, flutua pela casa, regressa ao sono profundo na casa de banho, cuida do Fúria e da Serena e só quando está a tomar o pequeno-almoço e a ver as notícias é que começa a despertar... :P

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um dia...


... vou ter um horário assim.

domingo, 15 de abril de 2012

O tigre "Bu"


Mais um trabalho da Feltro Linhas e C.ia, este foi feito com muito carinho para a nossa "sobrinha". :D

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dona de casa moderna



Pela primeira vez estou a experimentar uma amostra, que deram à AD, de uma "receita" daquelas em que colocamos o frango num saco, juntamos um preparado, fechamos o saco, abanamos e colocamos no forno :D

Fácil e rápido admito que foi, mas confesso que sou um bocadinho desconfiada nestas coisas :P

Vamos ver o resultado, pelo menos já cheira bem...

domingo, 8 de abril de 2012

A vida efémera de um coelhinho da Páscoa


:D :D :D

Nota: Este post é da exclusiva autoria da AD, eu apenas colaborei no coelhicídio :P

Insensibilidades


Há dias, a propósito da estreia da versão 3D do Titanic, ironizava com a AD se o Leonardo DiCaprio também morreria nesta versão e sabem o que ela me respondeu?!?!

- Mas ele morre no filme?

Como é que alguém esquece aquela cena final em que as suas mãos se largam e ele desaparece nas águas geladas???? Ainda me lembro que fomos ver o filme com um nosso amigo (daqueles que não gostam de cenas piegas) que passou a cena final a fungar :P

És uma insensível :P

terça-feira, 3 de abril de 2012

2 anos cá por casa



Os nossos piquenos fazem 2 anos que estão cá por casa!!

A Serena é a gulosa que não larga o prato.

O Fúria é o menino que troca a gulodice por uma boa brincadeira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Empregabilidade


Para quem ainda está na fase de planear o que vai fazer profissionalmente na vida ou quer mudar para uma actividade mais rentável, aqui fica um conselho: sejam esteticistas!!!

Hoje tentei marcar depilação e a única hora disponível é às 20 horas.

É um trabalho rápido, relativamente simples, que não dá grandes dores de cabeça e que, tendo em conta o preço e que não gasta muito material, só pode dar lucro!!

Eu devia ter pensado nisso antes de aceitar ser funcionária pública :P


quinta-feira, 29 de março de 2012

Coisas de gaja


Hoje comprei uma mala tãooooo linda :D

terça-feira, 27 de março de 2012

Lovely Owl



sábado, 24 de março de 2012

Escapadinha a Barcelona


Nota: A banda sonora está de acordo com a música que mais ouvimos em Barcelona e não é propriamente uma escolha nossa :P 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cromice tecnológica

Hoje recebi este vídeo com esta tradução:


- Pai, gostas do iPad que te oferecemos no dia do pai?
- Sim, muito!
- E as aplicações não te criam problemas?
- Não, nenhuns!

Vi atentamente o vídeo, li o texto, não achei piada e ignorei. Até que reparei que a AD também tinha enviado o mesmo mail. Voltei a ver o vídeo, a ler o texto e continuei a não perceber a piada.

Resolvi ligar à AD a dizer que não percebia a piada do vídeo e ouço uma gargalhada do outro lado acompanhada de "eu pensei logo que tu não ias perceber a piada!"

Que culpa tenho eu?! Eu só vi uma tábua de cortar super fashion :P

terça-feira, 20 de março de 2012

Chegou a Primavera?!?



No "meu tempo" começava a 21 de Março!

Boa Primavera :D

domingo, 18 de março de 2012

Viciadas


Há anúncios que, mais do que nos darem publicidade, dão-nos a conhecer músicas fantásticas!

Cá por casa estamos completamente viciadas nesta :D :D

quarta-feira, 14 de março de 2012

Frustrações...



Eu quero um destes carrinhos de compras e a AD não me "deixa" comprar!!!

São tão giros!! :D

segunda-feira, 12 de março de 2012

E 4 quanto será?


Este fim-de-semana fizemos uma escapadinha até Barcelona e encontrámos este cartaz na Catedral. Será que os catalães não são bons a fazer contas e precisam de ajuda?! :P

Obrigada às meninas pelo convite e pela companhia :D

quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é o dia...


... a somar aos restantes dias do ano em que as mulheres são umas verdadeiras super-mulheres :D

segunda-feira, 5 de março de 2012

Causa gay


Ainda a propósito dos trabalhos que tenho feito...

Tudo começou com uma sardinha que resolvi fazer para mim com as cores da bandeira gay.

Entretanto, algumas pessoas (que nada têm a ver com a "causa") encomendaram-me sardinhas. Eu lá tratei de explicar que aquelas cores não eram bem as do arco-íris e que podia alterar, mas elas insistiram que queriam igual. Mais tarde, pediram-me para fazer umas estrelas com as mesmas cores da sardinha e também já vendi uma quantidade delas.

Moral da história, anda por aí uma quantidade de gente a apoiar a causa gay sem o saber ;)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Descanso à vista :D

Os meus últimos tempos têm sido dedicados à Feltro, Linhas e C.ia, as encomendas não param de chegar e os serões têm sido de costura.

Para compensar, este fim-de-semana vai ser de passeio em muito boa companhia e finalmente vou descobrir a aldeia de Monsanto.

Meninas, a noite de cinema já está a ser preparada :D


Bom fds!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vencedores


Este ano os Óscares estiveram de acordo com as minhas preferências. Para mim, O Artista foi um justo vencedor e finalmente a Meryl Streep, minha actriz de eleição, voltou a ser premiada.

(e este artista de quatro patas é tão querido!)


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viciada



Confesso que comecei por estranhar e hoje estou completamente viciada! Agora é só esperar por Junho para ver como resulta a versão ao vivo :D

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amo-te!


Hoje completamos 22 anos. :D :D

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primavera em dose dupla


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Namorad@s


Feliz dia dos namorad@s!

Já viram o Google hoje? Está tão giro :D

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gosto


Vou voltar à costura... :P

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Habilidades


Aqui está o resultado dos meus serões :D

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Programa de domingo à noite

Nós (isto porque sou eu que controlo o comando) estamos a ver Esta cara não me é estranha!

O programa vale a pena ver sobretudo pela caracterização dos concorrentes, está fabulosa! Acabou de dar a Aretha Franklin e arrasou! Que gaja jeitosa :P

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Probabilidades

Sexta-feira há um jackpot de 45 milhões no Euromilhões! 

Há dias ouvi um matemático a comentar que existe uma probabilidade muito maior de nos cair um raio em cima do que de nos sair o Euromilhões. 

Confesso que depois desta notícia deixei de ser optimista quanto a ser a premiada, não vá eu ser a contemplada mas pelo raio :P

domingo, 29 de janeiro de 2012

Surprise Dance


Adorava embarcar num voo destes :D :D

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tempos difíceis


Já não bastava o pobre do Cavaco e agora também a Lucy está em dificuldades…

A crise chega a todos, pena é que chega mais a uns do que a outros que se "choram" publicamente.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Para a AD



O nosso Fúria é uma verdadeira fera e com a chegada, amanhã, do ano do Dragão vai ficar bom depressa :D

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Fúria está dói dói

O nosso Fúria da Noite está dói dói... Partiu um dedinho vá-se lá saber como. 

Dentro de todo o stress de termos que ir para o veterinário e de ele regressar a casa com um penso/tala no dedo e um colar no pescoço para impedir que a tire, foi engraçado ver todos a sorrirem por causa do seu nome de fera, até vieram ao gabinete só para conhecerem o nosso passarinho :P

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pesadelos de Ramsay


Confesso que ver o programa me faz pensar no que se passa nos "bastidores" dos restaurantes... :S

Vou acreditar que, por cá, a ASAE evita pesadelos deste género :P

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Clã "Arco-Íris"

Já repararam na letra desta música? Um verdadeiro hino contra a homofobia :D


Amar sem olhar a quem
Nem ao sexo nem à cor...

domingo, 15 de janeiro de 2012

Confissões


Eu sou uma mulher adepta de pantufas :D

sábado, 14 de janeiro de 2012

Em desespero...

Acabada de regressar da reunião de condomínio com a triste missão de ser administradora nos próximos dois anos.

A missão é dura num prédio onde ninguém se rala com nada. Descobri que passados 23 anos, desde que formaram o condomínio, a electricidade ainda está no nome do construtor e por isso nunca puderam tratar do pagamento por débito directo...

Haja paciência e coragem! :P

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Modernices


Confesso que não tenho coragem para experimentar estes novos tratamentos de pedicure feitos por peixes :S

Há por aí corajos@s?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Prémios Arco-Íris 2011

Amanhã é dia de...



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Peso pesado at work



A minha chefe saiu-se com esta frase relativamente a mim:

Tenho mais medo dela do que da minha mãe!

Tudo porque fui designada por ela para assumir o papel de Jillian no concurso de Biggest Loser/Peso Pesado do meu serviço que teve início hoje. Agora é verem-me a controlar o que cada uma come e a aplicar sanções :P

sábado, 7 de janeiro de 2012

Deveres conjugais

Hoje é dia de ir com a AD ao futebol!

Só eu sei porque não fico em casa! (mas posso partilhar: é pela AD e pela bifana) :P

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Declarando

Gosto mais de ti do que de tiramisú :D

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

De regresso...

De regresso a casa da passagem de ano...
... fomos premiadas, como disse a tia Pugo, com o primeiro banho do ano!


De regresso ao "nosso" café...
... recebemos estes presentes de Natal do nosso amigo Apu, que tem em local de destaque o Pai Natal que lhe oferecemos.

Futilidades


Ao vê-la percebi que tínhamos sido feitas uma para a outra, parecia que aparecera no mundo para fazer parte da minha vida, quando me aproximei mais apercebi-me que a nossa história estava condenada, ela pertencia a uma classe bem mais alta do que a minha.

Dias mais tarde resolvi voltar e percebi que o estatuto dela tinha diminuído, infelizmente já só restavam duas irmãs cujas medidas não correspondiam às minhas. Resolvi procurar nas redondezas e lá estava ela à minha espera… Tal e qual como eu a tinha desejado, até tem bolsos de lado, é tão linda! E foi assim que numa tarde de promoções reencontrei a camisa dos meus sonhos!

Como adoro descontos de 50% :D

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Até 2012




Amanhã vamos para o friozinho da aldeia para entrarmos no novo ano no quentinho da Famelga :D

Ficam os votos de um Feliz 2012 e que, apesar da crise, seja rico em saúde, amor, alegria e que sobrem alguns euros para gastar.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Últimos dias



Muito sol, alguns doces, comida boa (não há nada como o cozido da minha mãe), algumas prendas de que gostei muito, as afilhadas receberam uma Yorkshire tão fofinha, muito sofá, sensação de que sou a única que está a trabalhar esta semana e entretanto este blog fez 4 anos na noite de Natal!

sábado, 24 de dezembro de 2011

A nossa prenda de Natal



Este ano resolvemos meter mãos à obra e fizemos as prendas de Natal. Depois de muitos serões entre Feltro, Linhas e C.ia, deixamos aqui o resultado com os votos de um Feliz Natal.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Já cheira a Natal!

A nossa prenda vai ser aberta já hoje :D ;D


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Nevão no Google


Já repararam na última “prenda” do Google?!?!

Se pesquisarem por 'let it snow' o vosso ecrã vai ser inundado por floquinhos de neve :D :D

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Férias... a sonhar alto...

Eu sei que vivemos tempos de crise mas, o que seria de nós se deixássemos de sonhar... Com 2012 à porta, já começo a pensar no destino de férias que vou pedir com uma das 12 passas na passagem de ano.

Como não tenho ideias, vou pedir a vossa ajuda para sugerirem sítios que seriam as vossas férias de sonho*

Podem não se concretizar, mas enquanto sonho com viagens sempre vou sorrindo :D


*Férias de sonho em tempos de crise!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Bom português

Ainda a propósito da nossa experiência sem TV por cabo, assistimos a uma discussão na Casa dos Segredos que nos deixou com uma dúvida...

Falavam sobre um candidato que se considera mulherengo e este tentou dar o exemplo das mulheres que gostam de muitos homens... Mas, quando tentava encontrar o termo certo ficou sem palavras.

Então, se um homem que gosta de muitas mulheres é mulherengo, uma mulher que gosta de muitos homens é...?

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

De volta à civilização...

... depois de vários dias sem net e sem televisão por cabo.

E como é deprimente viver só com os quatro canais :S

Tivemos uns serões muito interessantes saltando entre a "sabedoria" da Casa dos Segredos, o Peso Pesado e o Granger a apelidar os concorrentes de burros... O nosso fim de tarde de Domingo foi passado a ver o desfile dos Pais Natal no Porto com uma banda sonora do melhor, fiquei a conhecer o Leandro e a sua legião de fans :P

sábado, 10 de dezembro de 2011

A época natalícia...

... está oficialmente inaugurada na casa da família Dantins :)


E numa tarde fria de chuva
nada melhor que um chocolate quente para aquecer.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Moda para o Verão 2012



Encontrei uma solução para renovar o guarda roupa Verão 2012 sem gastar dinheiro! Tenho que sondar o roupeiro do meu pai :P

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Notícia "chocante"

Para as admiradoras de carros de luxo e alta cilindrada que por aqui se revelaram, deixo uma notícia que vos deve deixar comovidas :P

No Japão um choque em cadeia envolveu oito Ferraris, um Lamborghini e três Mercedes provocando um prejuízo de vários milhões de euros!

Deixo-vos aqui o vídeo dos danos com o aviso, para os espectadores mais impressionáveis, de que as imagens podem ser chocantes :P

domingo, 4 de dezembro de 2011

Boa semana!

... a tod@s e a mim em particular porque a semana promete.


E um beijinho especial às nossas amigas Pugo e Pioio.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como os 'tugas' são vistos em Hollywood


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Insensibilidades



Se há coisa que eu não consigo entender é o fascínio que algumas pessoas têm por carros. Eu confesso que não sou nem admiradora, nem conhecedora, para mim desde que andem e não dêem muita despesa, fico satisfeita!

Hoje a caminho do supermercado reparo na AD completamente "babada" a olhar para um carro e a perguntar-me se não o achava lindo, eu lá a contrariei dizendo que era apenas um carro e ela ficou chocada com o meu desprezo.

Quando regressávamos a casa, perguntei-lhe em tom de gozo se queria passar de novo pelo carro e ela respondeu SIM! Lá fomos novamente e o curioso é que reparei que não era só a AD a olhar para o carro, quem passava parava e olhava para trás a admirá-lo.

Percebi que relativamente a carros sou uma insensível! :P

domingo, 27 de novembro de 2011

Orgulhosa!


Em dia de eleição do fado como Património Imaterial da Humanidade, a nossa tarde foi passada por Alfama e pelo Museu do Fado :D

Parabéns a todos que contribuíram para a nossa eleição!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Confesso...



... que tenho um fraquinho pelo Gato das Botas!

Estou ansiosa por ver o filme! Pena os cinemas não perceberem que os adultos também gostam deste tipo de filmes e por vezes não é fácil encontrar a versão original.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

São servid@s?


A minha experiência do dia roubada aqui!

(Agora vou entrar em greve)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Anti-stress


É um dos meus passatempos favoritos ao serão quando chega o frio! :D

domingo, 20 de novembro de 2011

Córdoba e Granada

Aqui ficam imagens da nossa escapadela por terras andaluzas...



quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Malditos parafusos!


30, obrigada por me teres ajudado a mudar o pneu! O raio dos parafusos estavam bem apertados...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Intimidades

Se há coisa que me irrita é depois de uma aula de puro relaxe na piscina descobrir que, mais uma vez, me esqueci de colocar as cuecas na mochila.

A sorte é que gato escaldado de água fria tem medo, e depois de ter sido obrigada a regressar a casa sem roupa interior por várias vezes, decidi colocar umas cuecas sobresselentes na mochila :P

domingo, 13 de novembro de 2011

Já cá canta!



Para @s inúmer@s fãs da Leopoldina, que por aqui se revelaram, fica a informação que o CD da pássara já cá canta. Em prol da Missão Sorriso abdiquei, momentaneamente, da Popota :D

Estou completamente rendida à versão do Indo eu (a caminho de Viseu) do Rui Pregal da Cunha!