Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Moral da história


No sábado fomos a um casamento de uma amiga. O padre era daqueles que, para nosso desespero, tem sempre mais uma história para contar... Mas, no meio de tamanha maratona, houve uma que nos fez soltar uma gargalhada e que tem uma mensagem bem importante.

O padre falava da importância dos casais conversarem entre si e a esse propósito conta:

O marido na manhã seguinte precisava de se levantar às 6h da manhã porque tinha um trabalho importante a fazer e deixa um bilhete à mulher a pedir que o acorde a essa hora. No dia seguinte ele acorda, olha para o relógio e apercebe-se que já são 7h30! Fica danado por a mulher não o ter acordado, mas olha para a mesa de cabeceira e vê um bilhete: "Acorda, são 6h da manhã!"

Moral da história: Este é um casal muito antigo porque nos dias de hoje já não se usam bilhetes, enviam-se sms :P

domingo, 29 de julho de 2012

Sodade dess Boa Vista


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Oreo is love

sábado, 21 de julho de 2012

Nós e as tartarugas

Ainda dentro da temática "seres rastejantes" nas férias, aqui fica mais uma aventura nossa, esta bem positiva :D

Fomos fazer uma visita nocturna (turismo sustentável numa reserva natural) para observar as tartarugas marinhas a desovarem. Estivemos junto de duas bem grandinhas, uma delas estava a fazer a sua primeira postura e foi-lhe colocado um ship identificador, e tivemos o privilégio de pegar num dos seus ovos (são super flexíveis).

É curioso como elas conseguem com as barbatanas abrirem buracos enormes onde depositam os ovos e depois taparem-nos.

Gostávamos também de ir na época de nascimento das tartaruguinhas, mas esta foi uma experiência muito gira.




terça-feira, 17 de julho de 2012

Férias a 3

Já de volta a casa ficam as saudades e o relato de algumas peripécias durante as férias...

Durante a nossa estadia na Boa Vista fomos surpreendidas, logo na primeira noite, por uma visita. Quando regressávamos ao quarto, ao abrir a cama, na colcha estava uma barata (daquelas gigantescas). Nós não temos medo de baratas, mas admitimos que não nos agrada a ideia de enquanto estamos a dormir sermos visitadas/percorridas por um ser rastejante… Assim sendo, tentámos matá-la, mas a bicha mostrou-se verdadeiramente ágil na fuga, virámos o quarto do avesso, camas desfeitas, móveis desviados e nada...

Lá fomos dormir enroladinhas nos lençóis com um calor insuportável, passaram-se as restantes noites sem notícias da amiga, na 7.ª e última noite a AD abre a cama e sai de lá a barata gigante!!!!! A AD transformou-se e parecia possuída à chinelada à barata … A alma da dita já tinha subido aos céus e a AD continuava à chinelada :O

Moral da história: vivenciámos uma experiência a 3 e a AD, como paga, no fim mata-a à chinelada :P

sábado, 14 de julho de 2012

Seria dia de...



... mas afinal não vai ser :(

terça-feira, 10 de julho de 2012

De regresso do paraíso...

Praia de Chaves, Ilha da Boa Vista

sábado, 30 de junho de 2012

Férias :D

Hoje é dia de:


E amanhã partimos até:



Uma boa semana!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tia Patinhas



Não sei se já revelei por aqui que tenho um especial encanto por descontos... Ando sempre atenta a promoções, vales de descontos e afins. 

A propósito desta minha tendência, costumo ver o programa Extreme Coupouning em que as pessoas vão acumulando vales de descontos que muitas das vezes lhes permitem trazer as compras de borla e algumas até ganham dinheiro! Com muita pena minha estou sempre a comentar que por cá não há descontos destes.

Hoje tive a minha primeira experiência de à borla com lucro: fui às compras e tinha recebido um desconto de 50% num gelado de sobremesa, reparei que o dito gelado estava com um desconto de 50%. Moral da história: com o arredondamento ainda recebi 1 cêntimo de crédito :D :D 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coisas de gaja


Resolvi festejar o São João "trajada" a rigor com as unhas azuis. Comprei um verniz de uma marca (re)conhecida e pintei-as. Gostei imenso do resultado :D

Regressada a casa optei por remover o verniz e voltar à descrição do transparente. Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que fiquei com um tom azulado encardido nas unhas. Experimentei acetona, lixívia e Cif limão, mas o encardido teima em não sair...

Esta nova cor de transparente/azulado/encardido fica-me a matar :S

terça-feira, 26 de junho de 2012

Previsões para o Portugal-Espanha

O dia do jogo aproxima-se e o Fúria voltou a dar a sua previsão...

Da análise que fizemos e pela indiferença demonstrada pelo Fúria e pela Serena face às duas bandeiras, concluímos que o jogo deve terminar empatado 0-0.



Depois de longos minutos de indiferença, o Fúria resolveu tapar a bandeira de Espanha sem lhe tocar.



Finalmente, o Fúria dirigiu-se à bandeira de Portugal e bicou-a (não conseguimos fotografar a tempo porque foi uma única e rápida bicada).


Podemos depreender que o Fúria prevê que Portugal ganhe 1-0 após prolongamento.

Como desejamos que o nosso Fúria esteja certo \o/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Let's be happy


Este fim-de-semana vai ser de arromba! Começamos hoje com a comemoração de um grande mérito, amanhã estaremos no São João do Porto e vamos acabar o domingo com a Madonna em Coimbra :D :D :D

Com tanta animação fico sem tempo para pensar que os recibos dos ordenados cá de casa este mês vieram com 0€ no subsídio de férias... :(

quarta-feira, 20 de junho de 2012

E a previsão para amanhã é...

O Fúria-da-Noite voltou a dar o seu palpite, agora para o jogo de amanhã República Checa-Portugal.

Colocámos as duas bandeiras para ver qual seria a bicada/eleita e...



... o Fúria escolheu logo a bandeira de Portugal para bicar!



Nota: Hoje o teste teve de ser dentro da gaiola, daí a foto ter ficado desfocada. Na segunda foto dá para perceber bem a escolha.

sábado, 16 de junho de 2012

Previsão cá de casa

Chegou a vez do Fúria-da-Noite e da Serena darem o seu palpite para o jogo Portugal-Holanda...





Parece-nos que não restam dúvidas :D :D

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Parabéns à AD

Amo-te!! :D

Muitas felicidades!

Agora tens que apagar as velas! :P

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A defender Portugal

Este foi o resultado do jogo cá por casa:


Desta vez não houve lesões :P

domingo, 10 de junho de 2012

Nos treinos


Finalmente começaram os nossos treinos para aprender a andar de bicicleta e até correu bem :D É oficial, consegui pedalar pela primeira vez!! :D

Hoje era para retomarmos os treinos, mas a AD lesionou-se no joelho... não, não foi a andar de bicicleta, foi a ver o jogo de Portugal!

Tal foi a tensão e os saltos dela, que o resultado foi um copo partido, outro derrubado, uma mesa quase a voar e o joelho lesionado :P

terça-feira, 5 de junho de 2012

E assim de repente apetecia-me...


já estar de férias!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Private joke ;)


Peixe, peixe, peixe, peixe, peixe, peixe, peixe!!!