Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 26 de junho de 2012

Previsões para o Portugal-Espanha

O dia do jogo aproxima-se e o Fúria voltou a dar a sua previsão...

Da análise que fizemos e pela indiferença demonstrada pelo Fúria e pela Serena face às duas bandeiras, concluímos que o jogo deve terminar empatado 0-0.



Depois de longos minutos de indiferença, o Fúria resolveu tapar a bandeira de Espanha sem lhe tocar.



Finalmente, o Fúria dirigiu-se à bandeira de Portugal e bicou-a (não conseguimos fotografar a tempo porque foi uma única e rápida bicada).


Podemos depreender que o Fúria prevê que Portugal ganhe 1-0 após prolongamento.

Como desejamos que o nosso Fúria esteja certo \o/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Let's be happy


Este fim-de-semana vai ser de arromba! Começamos hoje com a comemoração de um grande mérito, amanhã estaremos no São João do Porto e vamos acabar o domingo com a Madonna em Coimbra :D :D :D

Com tanta animação fico sem tempo para pensar que os recibos dos ordenados cá de casa este mês vieram com 0€ no subsídio de férias... :(

quarta-feira, 20 de junho de 2012

E a previsão para amanhã é...

O Fúria-da-Noite voltou a dar o seu palpite, agora para o jogo de amanhã República Checa-Portugal.

Colocámos as duas bandeiras para ver qual seria a bicada/eleita e...



... o Fúria escolheu logo a bandeira de Portugal para bicar!



Nota: Hoje o teste teve de ser dentro da gaiola, daí a foto ter ficado desfocada. Na segunda foto dá para perceber bem a escolha.

sábado, 16 de junho de 2012

Previsão cá de casa

Chegou a vez do Fúria-da-Noite e da Serena darem o seu palpite para o jogo Portugal-Holanda...





Parece-nos que não restam dúvidas :D :D

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Parabéns à AD

Amo-te!! :D

Muitas felicidades!

Agora tens que apagar as velas! :P

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A defender Portugal

Este foi o resultado do jogo cá por casa:


Desta vez não houve lesões :P

domingo, 10 de junho de 2012

Nos treinos


Finalmente começaram os nossos treinos para aprender a andar de bicicleta e até correu bem :D É oficial, consegui pedalar pela primeira vez!! :D

Hoje era para retomarmos os treinos, mas a AD lesionou-se no joelho... não, não foi a andar de bicicleta, foi a ver o jogo de Portugal!

Tal foi a tensão e os saltos dela, que o resultado foi um copo partido, outro derrubado, uma mesa quase a voar e o joelho lesionado :P

terça-feira, 5 de junho de 2012

E assim de repente apetecia-me...


já estar de férias!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Private joke ;)


Peixe, peixe, peixe, peixe, peixe, peixe, peixe!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Na retrosaria...

Acho piada quando as pessoas nos fazem perguntas, para as quais já sabem a resposta, e ficam atrapalhadas quando lhes respondemos o que elas não estavam preparadas para ouvir.

Ontem fui à retrosaria do costume e a vendedora perguntou-me:

- Então, hoje vem sozinha?
Ao que respondi: Sim!
- Afinal vocês são irmãs ou amigas?
Eu respondi: Não, vivemos mesmo juntas!
Comentário dela muito atrapalhada: Pois, o feltro preto ainda não veio...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A nossa estreia na vida de feirante


quarta-feira, 23 de maio de 2012

A ti, ViagemLes

Eu sei que por vezes és um pouco desprezado por mim, que não te dou a atenção merecida, que não retribuo como devia as visitas que recebes, que muitas vezes te preencho com coisas pouco interessantes...

Desculpa-me. E agradeço-te pelas pessoas que já me permitiste conhecer e pelos sorrisos que provocaste.

Há dias em que adoro este blog! :D

E obrigada a ti AD por mo teres oferecido :D

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Interesseira

Ontem fomos ver a transmissão do jogo ao Estádio de Alvalade e foi muito interessante...

Ofereceram a revista Maxim à entrada e acabou por ser uma tarde muito bem passada com esta menina :P


Assim convencem-me a ir mais vezes à bola ;)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

As maravilhas da Internet

Podia viver sem Internet? Podia, mas a minha vida não seria a mesma! :P

Ando há semanas a tentar fazer um ponto de costura sem sucesso e, de repente, lembro-me de pesquisar no Google e... encontrei a solução!!! :D




quarta-feira, 16 de maio de 2012

A crise...



domingo, 13 de maio de 2012

O nosso jardim


O arco-íris chegou hoje :)

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fanzérrima


Eu já era fã do "Dexter", mas depois de ver esta cena na série fiquei fanzérrima! :P

Bom fds!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Margarida, Zuzu e filhotes


Cá por casa andamos acompanhar a família da Margarida e do Zuzu.

São um casal de falcões que "alugaram" uma floreira para constituírem a sua família.

Nós temos uma floreira disponível na nossa janela...

domingo, 6 de maio de 2012

Atchimmm!


Aviso aos utilizadores deste blog:
o vírus da constipação está aqui instalado.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Considerações


Não resisto a fazer algumas considerações sobre as promoções do Pingo Doce:

Se com promoções de 50% ocorreram tumultos, horas de espera, grande caos e até algumas pessoas a caminho do hospital, o que aconteceria se se avizinhasse uma catástrofe ou guerra e fosse necessário abastecer as nossas despensas???

Se o Pingo Doce consegue fazer promoções de 50% em todos os produtos só poderá significar que, se quisesse, poderia aplicar preços mais baixos durante todo o ano.

Segundo a Autoridade da Concorrência, o Pingo Doce incorre em coimas de 15.000€. Para o Grupo Jerónimo Martins isso são trocos e era preciso que a justiça funcionasse :P

E assim se transforma o Dia do Trabalhador no Dia do Consumidor...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coisas que gosto


Encontrar umas sandálias que adoro por 20€ na Stock Killer Outlet :D

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dilemas


Estendo ou não estendo a roupa lá fora?

Detesto estes dias em que o tempo está sempre a mudar! Vou estender lá fora, mas cheira-me que me vou arrepender :P

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A comemorar Abril


A minha singela homenagem ao 25 de Abril.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Surpresa


Hoje trouxe uma surpresa para a AD que combina duas das coisas que ela mais gosta: m&m's e manteiga de amendoim. Acho que alguém vai ficar muitooooo enjoada :P

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Sacrifícios"

A vida de mulher de fan de futebol é muito sacrificada!

Hoje vou ver o Sporting (com uns espanhóis que eu pensava que eram italianos) e está a chover!!! Vou ter que abandonar o meu sofá quentinho e, como se não bastasse, a AD não me deixa levar a costura! :S

Despertar

A AD tem por hábito dizer que não "funciona" de manhã.

Eu posso confirmar porque de manhã ela não acorda! Ela levanta-se, flutua pela casa, regressa ao sono profundo na casa de banho, cuida do Fúria e da Serena e só quando está a tomar o pequeno-almoço e a ver as notícias é que começa a despertar... :P

terça-feira, 17 de abril de 2012

Um dia...


... vou ter um horário assim.

domingo, 15 de abril de 2012

O tigre "Bu"


Mais um trabalho da Feltro Linhas e C.ia, este foi feito com muito carinho para a nossa "sobrinha". :D

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dona de casa moderna



Pela primeira vez estou a experimentar uma amostra, que deram à AD, de uma "receita" daquelas em que colocamos o frango num saco, juntamos um preparado, fechamos o saco, abanamos e colocamos no forno :D

Fácil e rápido admito que foi, mas confesso que sou um bocadinho desconfiada nestas coisas :P

Vamos ver o resultado, pelo menos já cheira bem...

domingo, 8 de abril de 2012

A vida efémera de um coelhinho da Páscoa


:D :D :D

Nota: Este post é da exclusiva autoria da AD, eu apenas colaborei no coelhicídio :P

Insensibilidades


Há dias, a propósito da estreia da versão 3D do Titanic, ironizava com a AD se o Leonardo DiCaprio também morreria nesta versão e sabem o que ela me respondeu?!?!

- Mas ele morre no filme?

Como é que alguém esquece aquela cena final em que as suas mãos se largam e ele desaparece nas águas geladas???? Ainda me lembro que fomos ver o filme com um nosso amigo (daqueles que não gostam de cenas piegas) que passou a cena final a fungar :P

És uma insensível :P

terça-feira, 3 de abril de 2012

2 anos cá por casa



Os nossos piquenos fazem 2 anos que estão cá por casa!!

A Serena é a gulosa que não larga o prato.

O Fúria é o menino que troca a gulodice por uma boa brincadeira.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Empregabilidade


Para quem ainda está na fase de planear o que vai fazer profissionalmente na vida ou quer mudar para uma actividade mais rentável, aqui fica um conselho: sejam esteticistas!!!

Hoje tentei marcar depilação e a única hora disponível é às 20 horas.

É um trabalho rápido, relativamente simples, que não dá grandes dores de cabeça e que, tendo em conta o preço e que não gasta muito material, só pode dar lucro!!

Eu devia ter pensado nisso antes de aceitar ser funcionária pública :P


quinta-feira, 29 de março de 2012

Coisas de gaja


Hoje comprei uma mala tãooooo linda :D

terça-feira, 27 de março de 2012

Lovely Owl



sábado, 24 de março de 2012

Escapadinha a Barcelona


Nota: A banda sonora está de acordo com a música que mais ouvimos em Barcelona e não é propriamente uma escolha nossa :P 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cromice tecnológica

Hoje recebi este vídeo com esta tradução:


- Pai, gostas do iPad que te oferecemos no dia do pai?
- Sim, muito!
- E as aplicações não te criam problemas?
- Não, nenhuns!

Vi atentamente o vídeo, li o texto, não achei piada e ignorei. Até que reparei que a AD também tinha enviado o mesmo mail. Voltei a ver o vídeo, a ler o texto e continuei a não perceber a piada.

Resolvi ligar à AD a dizer que não percebia a piada do vídeo e ouço uma gargalhada do outro lado acompanhada de "eu pensei logo que tu não ias perceber a piada!"

Que culpa tenho eu?! Eu só vi uma tábua de cortar super fashion :P

terça-feira, 20 de março de 2012

Chegou a Primavera?!?



No "meu tempo" começava a 21 de Março!

Boa Primavera :D

domingo, 18 de março de 2012

Viciadas


Há anúncios que, mais do que nos darem publicidade, dão-nos a conhecer músicas fantásticas!

Cá por casa estamos completamente viciadas nesta :D :D

quarta-feira, 14 de março de 2012

Frustrações...



Eu quero um destes carrinhos de compras e a AD não me "deixa" comprar!!!

São tão giros!! :D

segunda-feira, 12 de março de 2012

E 4 quanto será?


Este fim-de-semana fizemos uma escapadinha até Barcelona e encontrámos este cartaz na Catedral. Será que os catalães não são bons a fazer contas e precisam de ajuda?! :P

Obrigada às meninas pelo convite e pela companhia :D

quinta-feira, 8 de março de 2012

Hoje é o dia...


... a somar aos restantes dias do ano em que as mulheres são umas verdadeiras super-mulheres :D

segunda-feira, 5 de março de 2012

Causa gay


Ainda a propósito dos trabalhos que tenho feito...

Tudo começou com uma sardinha que resolvi fazer para mim com as cores da bandeira gay.

Entretanto, algumas pessoas (que nada têm a ver com a "causa") encomendaram-me sardinhas. Eu lá tratei de explicar que aquelas cores não eram bem as do arco-íris e que podia alterar, mas elas insistiram que queriam igual. Mais tarde, pediram-me para fazer umas estrelas com as mesmas cores da sardinha e também já vendi uma quantidade delas.

Moral da história, anda por aí uma quantidade de gente a apoiar a causa gay sem o saber ;)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Descanso à vista :D

Os meus últimos tempos têm sido dedicados à Feltro, Linhas e C.ia, as encomendas não param de chegar e os serões têm sido de costura.

Para compensar, este fim-de-semana vai ser de passeio em muito boa companhia e finalmente vou descobrir a aldeia de Monsanto.

Meninas, a noite de cinema já está a ser preparada :D


Bom fds!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vencedores


Este ano os Óscares estiveram de acordo com as minhas preferências. Para mim, O Artista foi um justo vencedor e finalmente a Meryl Streep, minha actriz de eleição, voltou a ser premiada.

(e este artista de quatro patas é tão querido!)


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Viciada



Confesso que comecei por estranhar e hoje estou completamente viciada! Agora é só esperar por Junho para ver como resulta a versão ao vivo :D

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Amo-te!


Hoje completamos 22 anos. :D :D

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Primavera em dose dupla


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Namorad@s


Feliz dia dos namorad@s!

Já viram o Google hoje? Está tão giro :D

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Gosto


Vou voltar à costura... :P

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Habilidades


Aqui está o resultado dos meus serões :D

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Programa de domingo à noite

Nós (isto porque sou eu que controlo o comando) estamos a ver Esta cara não me é estranha!

O programa vale a pena ver sobretudo pela caracterização dos concorrentes, está fabulosa! Acabou de dar a Aretha Franklin e arrasou! Que gaja jeitosa :P

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Probabilidades

Sexta-feira há um jackpot de 45 milhões no Euromilhões! 

Há dias ouvi um matemático a comentar que existe uma probabilidade muito maior de nos cair um raio em cima do que de nos sair o Euromilhões. 

Confesso que depois desta notícia deixei de ser optimista quanto a ser a premiada, não vá eu ser a contemplada mas pelo raio :P

domingo, 29 de janeiro de 2012

Surprise Dance


Adorava embarcar num voo destes :D :D

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tempos difíceis


Já não bastava o pobre do Cavaco e agora também a Lucy está em dificuldades…

A crise chega a todos, pena é que chega mais a uns do que a outros que se "choram" publicamente.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Para a AD



O nosso Fúria é uma verdadeira fera e com a chegada, amanhã, do ano do Dragão vai ficar bom depressa :D

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Fúria está dói dói

O nosso Fúria da Noite está dói dói... Partiu um dedinho vá-se lá saber como. 

Dentro de todo o stress de termos que ir para o veterinário e de ele regressar a casa com um penso/tala no dedo e um colar no pescoço para impedir que a tire, foi engraçado ver todos a sorrirem por causa do seu nome de fera, até vieram ao gabinete só para conhecerem o nosso passarinho :P

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pesadelos de Ramsay


Confesso que ver o programa me faz pensar no que se passa nos "bastidores" dos restaurantes... :S

Vou acreditar que, por cá, a ASAE evita pesadelos deste género :P

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Clã "Arco-Íris"

Já repararam na letra desta música? Um verdadeiro hino contra a homofobia :D


Amar sem olhar a quem
Nem ao sexo nem à cor...