Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Prendas

Geralmente quando perguntam a alguém se gosta mais de receber ou oferecer prendas, as pessoas respondem que gostam mais de dar. Eu sou daquelas que adoro oferecer, olhar para uma coisa e achar que é mesmo o ar de alguém, no entanto, também adoro receber, quando vejo um embrulho fico de olhos a brilhar.

Quando era miúda nunca recebi muitas prendas, as finanças lá por casa não o permitiam, talvez por isso quando comprava uma coisa para mim, durante muitos anos, dizia que era para oferecer só para ter o prazer de abrir o embrulho.

Claro que não tenho paciência para este consumismo desenfreado no Natal, ver as pessoas a comprarem algo apenas por obrigação, as crianças a receberem brinquedos com os quais nunca vão brincar, gosto de oferecer sem data marcada e sem exageros…

6 comentários:

POC disse...

Ora aí está. Partilho contigo todas as linhas deste post.

E acho mesmo até, que é bem mais "valioso" o brilho nos olhos da prenda fora de época, inesperadamente, ou o sorriso de quem a recebe de nós nessas condições.

Pugo disse...

Espero que também as recebas "sem data marcada e sem exageros"....

É tão bom!!!!....
Eu adoro chegar a casa e ter uma prendinha.... :D :D :D :D Pode até ser algo que aos olhos das outras pessoas parece insignificante, mas essas pequenas surpresas preenchem-me.....

Quanto a dar prendas: ADORO!!!! E adoro dar voltas e voltas à cabeça para pensar sempre em algo especial e que tenha a ver com a pessoa...

B' disse...

Quando a mim, claro que gosto de receber prendas!, mas gosto ainda mais de dar prendas às pessoas que gosto :)
Mas o que gosto mesmo do natal, não são as prendas, é estar ao pé daqueles que amo, todos divertidos, todos juntos. Isso sim deixa-me feliz, mais do que qualquer prenda material.

Por outro lado, custumo dizer que O Natal é quando queremos, e "oferecer sem data marcada" é sem duvida muito melhor :)

Bianca disse...

Esta coisa do natal, leva-me aos nervos, é ver as lojas chinocas cheias de pessoal a comprar coisas tolas para fazer número!
Agora, partilho esta dorzita, sabem quando em tempos tiveram, assim uma pessoa amada, dita de namorada e depois andamos nas ruas, olhamos as montras, agora maravilhosamente fascinantes, e vimos a tal coisa que TEM tudo a ver com ela… o corpo apanha um balanço mágico, mas segundos após, tau uma marretada… TINHA sim tudo a ver com ela…
Baci

Ana disse...

concordo plenamente com o que disseste em relaçao ao consumismo!

eu tbm gosto de dar sem data marcada! e gosto mto de dar! e receber tbm!

Timona disse...

Já que o natal é quando uma mulher quiser, também podia não ser quando não nos apetece! :P