Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Amigos virtuais


Uma amiga virtual enviou-me uma mensagem acerca dos amigos virtuais, serão estes de facto amigos verdadeiros?

É verdade… alguns não lhe conheço o rosto, a voz… apenas conheço as suas palavras. Será que pudemos utilizar a designação amigo para alguém com quem nunca estivemos pessoalmente?

Eu acredito que se criam verdadeiros amigos. Que apesar de nunca termos estado fisicamente próximos, nos lembramos deles constantemente, preocupamo-nos com as suas fragilidades, inseguranças, medos… ficamos radiantes com as suas vitórias, alegrias, conquistas… Afinal, o que é isto senão amizade?

Uma das pessoas com quem mais me identifiquei até hoje, provavelmente se nos tivéssemos cruzado na rua teríamo-nos ignorado. Mas, cruzámo-nos virtualmente, não lhe conheço sequer a voz, contudo sou viciada nas suas palavras, preocupo-me com os seus passos, leio-lhe os pensamentos, estamos em plena sintonia na vida. Não será isto amizade?

Tenho amizades que se iniciaram virtualmente e que após algum tempo parece que nos conhecemos desde sempre, não acho que seja impessoal uma amizade assim, por vezes, até se torna mais fácil revelarmo-nos desta forma, do que frente a frente. Quantas vezes os amigos que nos estão próximos fisicamente, estão-nos tão distantes na realidade …

Em consulta ao dicionário a palavra amizade é definida como: afeição por uma pessoa; estima; simpatia; camaradagem; companheirismo; cumplicidade; entendimento; compreensão; dedicação; bondade. Sentimentos estes que, sem dúvida, eu nutro pelos meus amigos virtuais.

11 comentários:

Anónimo disse...

"
Uma das pessoas com quem mais me identifiquei até hoje, provavelmente se nos tivéssemos cruzado na rua teríamo-nos ignorado. Mas, cruzámo-nos virtualmente, não lhe conheço sequer a voz, contudo sou viciada nas suas palavras, preocupo-me com os seus passos, leio-lhe os pensamentos, estamos em plena sintonia na vida. Não será isto amizade?"

Faço das tuas palavras as minhas.

redevil disse...

cada vez mais acredito ser possivel a amizade neste espaço vitual...
desculpe a intromissão mas passei por aqui e gostei...

Lyra disse...

Será...mesmo?!

Memory disse...

Amigos há de todos os generos, e portanto também virtuais. Uma amizade na sua essencia não tem de se basear no conhecimento pessoal , mas sim em algo que nos indentifica com a A ou B ou C. Tenho amigos virtuais há mais de 10 anos que nunca estive perto deles, pois até vivem noutros países distantes, como a Australia ou Nova Zelandia, e no entanto eles já fazem parte da minha vida e eu da deles. Trocamos musicas, filmes, pedimos opiniões, guardamos cumplicidades, segredos e um sem numero de coisas. Isto é a amizade na sua essencia. Se pudermos estar mais perto, pessoalmente tanto melhor, se não, também não importa porque os valores estão lá....

Um abraço

Anónimo disse...


Para ti não são precisas mais palavras, tu sabes...
Bjos

Redevil
Obrigada pela visita, "intromete-te" quando quiseres, és sempre bem vinda e eu retribuirei!
O importante é a amizade, seja ela de que tipo for.
Um abraço

Lyra
Acredita... é mesmo!
Obrigada pela tua viagem até ao meu blog!
Um abraço

Memory
Obrigada pelo teu comentário, subscrevo na totalidade as tuas palavras. Um amigo é sempre um amigo.
Fica bem.
Um abraço

Maria Papoila disse...

Todas estas palavras que escrevemos e lemos não serão por isso mesmo, por amizade?

Anónimo disse...

Sempre que posso sigo atentamente os vossos comentários, as vossas opiniões e os vossos textos. Nunca fiz nenhum tipo de comentário por razões que eu própria desconheço, mas que podem estar relacionadas com o facto de eu ser estreante nestas "andanças virtuais" e ainda conviver timidamente. Apesar disso e de as amizades virtuais ainda não fazerem parte da minha vida, acredito que estas possam existir, acredito que possam ser tão verdadeiras e sinceras(ou mais ainda)quanto as outras amizades. Pelo facto de serem "virtuais", estas amizades não ficam a perder em intensidade, cumplicidade, confiança, lealdade e saudosismo; para mim se um elo tem estas características de forma saudável e segura, independentemente de as pessoas se conhecerem ou não, de se conhecerem há um mês ou há 10 anos,é uma amizade.
Aproveito para dizer que acho o blog muito realístico, interessante e muito genuíno, muito à imagem da autora.

Dantins disse...

Maria Papoila
Se estamos a dispender do nosso tempo para dar atenção a alguém, essa atenção é sinónimo de amizade.

Hipi
Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário que vem enriquecer este blog. O teu contributo é sempre bem vindo!
O importante é termos amigos e pudermos contar com eles.
Fica bem.
Bjos

Ég Bani disse...

Olha...! Um computador igual ao meu.
De uma possivel (quem sabe...) amiga virtual que pelos menos neste blog se identifica com o computador! ;)

Anónimo disse...

Olha eu a deixar um comentário no teu blog :P
(As manhãs do Judo dão-me tempo para isso :D)

E teria que dizer uma palavra aqui... Sintonia... cumplicidade conquistada... dois sinónimos de amizade. Amizade é amizade. É ser... É estar...
Abraço :)

be**long

Paula Baltazar Martins disse...

Be**long
Concordo com as tuas palavras.
Desejo que a nossa amizade e sintonia perdure no tempo.
Abraços.