Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 18 de março de 2008

18.03.18

Hoje, dei comigo a pensar em como estará a minha vida daqui a 10 anos…
Terei 47 anos, ainda vou ser uma “jovem”!
Será um domingo, por isso, não estarei a trabalhar, menos-mal! Espero manter a tradição de domingo, estar de “ressaca” da noite no Maria Lisboa, almoçar com os pais e, sendo tarde de Inverno (quase Primavera), ir beber café até à praia com a minha nina.
Espero ter feito, pelo menos, mais 10 grandes viagens (uma boa média, 1 por ano).
Ter todos aqueles que gosto junto de mim e com saúde.
Manter os meus amigos e a nossa sintonia.
Ter os meus direitos assegurados enquanto mulher de uma mulher.
Ter assistido a um concerto da Madonna (sim, fui tão burra em não ter ido ao Atlântico).
Ter condições para ter um animal de estimação.
Já ter saltado de pára-quedas!
Que o Sporting tenha ganho o campeonato, pelo menos, mais 3 vezes (boa média para 10 anos) e os restantes são para o Porto (esta parte é certa).
Continuar a ser feliz!
E, claro, ter celebrado 28 anos do nosso amor!

E a vossa vida? Como esperam que esteja daqui a 10 anos?

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá a todos, já tinha saudades vossas e esperei ansiosamente por novidades, mas valeu a pena. Sou capaz de desejar que tudo isso aconteça daqui a 10 anos, excepto claro no que diz respeito ao futebol. No que diz respeito ao futebol, até nem me importo que o Sporting seja campeão uma ou duas vezes, mas os restantes campeonatos deverão ser bem disputados e ganhos por outras equipas para além do Porto e Benfica.
Quanto a mim...Bem, daqui a 10 anos estarei ainda na casa dos 30, provavelmente esgotada de tanto trabalhar para um dia conseguir pagar uma casa e com um espírito demasiado cansado das dificuldades da vida para poder acreditar que posso apenas ser feliz com o pouco que possa ter. Mas hoje, hoje ainda acredito que é possível daqui a 10 anos ter a vida que sempre quis: a pessoa que amo ao meu lado a ajudar-me a manter uma relação saudável, com quem partilharei amigos, familia, alguns prazeres da vida, como algumas viajens a sitios onde nunca fui, imagino-me numa casa com algum espaço para ter cães e gatos, um barraco de recuperação de carros, onde guardarei também a minha mota. Imagino-me com um trabalho com menos preocupações, onde possa ter mais tempo para namorar, estar com amigos ou comigo própria, onde possa vestir-me, calçar-me e pentear-me como me apetecer sem ter que me preocupar com a "imagem". Imagino-me num Domingo à tarde, depois de almoçar e beber café com a família, a pegar na mota com a minha cara metade e alguns amigos e passear perto da praia, até nos dar a sede e pararmos num bar de praia (se ainda existirem) e bebermos umas cervejas e comermos um petisco qualquer. Se no final da tarde ainda continuo sem olhar para o relogio e ainda não senti o nervosinho miudo de que no dia seguinte ja é segunda feira, entao devo estar proxima daquilo que sempre quis...No fundo, com ou sem casa, com mais ou menos preocupações, com 30, 40 ou 50 anos, acho que todos nós esperamos daqui a 10 anos continuar a ser felizes ou pelo menos ter uma vida que nos permita mais momentos de felicidade, a concretizar alguns sonhos, a aprender com cada erro e aproveitar a nossa energia para o que melhor soubermos fazer, mas sobretudo para procurar momentos de felicidade ao lado dos que mais amamos.
Muita felicidade para todos: agora, daqui a 10 anos e sempre!

redevil disse...

Saltar do avião?! è coisa que não entendo,é que trabalhando no ramo posso garantir que é um meio de transporte seguro que descola e aterra,não sendo preciso saltar a meio, eheheh...
Dez anos,espero que nesse domingo esteja sentada na minha praia com a pessoa que me faz feliz,que tenha realizado algumas das minhas viagens de sonho, que o meu cão já tenha a companhia de um ou dois filhotes dele. e que o meu benfica seja campeão pelo menos uma época, porque não há coração que aguente tanto sofrimento...
mas principalmente que nesses 10 anos continue rodeada pelas as pessoas que amo e me fazem sentir bem...
(saltar do aviao?!humm...vê lá isso, é que até se pode arranjar uns descontos nas viagens sem ser preciso saltar a meio...ehehe?
bj

Anónimo disse...

"Manter os meus amigos e a nossa sintonia."

Um desejo que partilho contigo ;)

E quem sabe daqui a 10 possa viver junto de quem amo e depois não poderás fazer comentários cruéis !
Madonna ? Desceste 2 pontos na minha consideração ( mas no meio de tantos pontos que já tens menos estes não farão diferença ;P )

Sabes eu agora vou sair com os amigos, estou de férias e tal ;P

Um bom dia de trabalho Doutora :P

Beijo,

Filosofa ;)

Dantins disse...

hipi
É melhor começares já a poupar-te em relação ao trabalho se queres ter, ainda, vontade de gozar a vida em 2018!
Aproveita cada minuto da vida, agora, no futuro e sempre! Marcamos um café na praia para daqui a 10 anos onde estaremos a comentar as viagens que fizemos, os animais que temos, os sonhos que concretizámos e os dias felizes que vivemos.
Sê feliz!
Beijos

redevil
O avião é o meu transporte favorito, confio plenamente na sua segurança, mas saltar de um avião, é um sonho que hei-de concretizar!
Quanto ao teu Benfica, tudo bem! Um para vocês, três para o Sporting e os restantes para o Porto.
Espero que daqui a 10 anos os teus sonhos sejam uma realidade e que vivas aconchegada por todos aqueles de quem gostas.
Eu aceito o desconto, mas quero mesmo saltar a meio...
Beijos

Filosofa
Manter os amigos e a nossa sintonia... este é um desejo que vamos, sem dúvida, concretizar!
Quanto à "crueldade", é difícil evitar quando esta é recíproca :)
Minha amiga, a senhora Madonna é um ídolo da minha geração!
Férias, sair com amigos, vida boa, queres que eu te diga como vai ser o meu fim de semana? Depois vimos quem tem inveja... e a cruel sou eu!
Em 2018 desejo que vivas com quem amas, que continues a alegrar a vida daqueles que (como eu) te estão próximos e que sejas muito feliz!
Beijos da tua "cruel" amiga.

Memory disse...

Daqui a 10 anos espero ter já os meus projectos de vida em velocidade de cuzeiro, viagens muitas, mas acima de tudo paz de espirito e muita saude. Quanto aos amigos, se puder aumentar o lote tanto melhor. Quanto á Madona e Sporting não me vou pronunciar, aliás porque sou do belenenses.
Nunca saltei de paraquedas, mas faço Balonismo com assiduidade, e alturas por alturas....vai tudo a dar ao mesmo...posso-te dizer que é uma sensação espectacular....

Acima de tudo para 2018 desejo que possamos andar todos por aqui, é sinal que estamos vivos, com muita saude, com as pessoas que amamos e algumas loucuras pelo o meio....;)

Um abraço

Dantins disse...

memory
Fica combinado, encontramo-nos por aqui em 2018 com os nossos projectos concretizados e com aqueles que gostamos próximo de nós!
Quanto ao balonismo, acho muito interessante, já subi de balão, mas sem soltar as amarras do chão. Eu tenho um fascínio por alturas, é a melhor forma de observar paisagens.
Fica bem.
Um abraço

Áurea disse...

Daqui a 10 anos quero que estes teus desejos sejam uma realidade (com excepção de o meu Sporting só ter ganho 3 campeonatos).
Sim, estaremos no rescaldo dos nossos 28 anos de amor, com o nosso animal de estimação e os nossos amigos por perto. Quem sabe, até teremos regressado ou estaremos de partida para mais uma viagem...
Faço-te companhia no salto de pára-quedas, mas já sabes qual é o meu sonho quanto a alturas... (como gostava de ver a Terra bem pequenina...)
Daqui a 10 anos continuarei a ser feliz. E sabem porquê? Porque vou continuar a viver com a MINHA mulher linda e que tanto amo!
Bjos da tua namorada.

Pugo disse...

Pelo menos a parte da Madonna já está resolvida!!!!

E claro que os restantes campeonatos são para o FCP!!! Disso não duvido nadinha....

:D :D :D :D

Dantins disse...

Pois é! A Madonna parece que se vai concretizar mais depressa do que eu estava a pensar :))

Quanto ao FCP, acho que ninguém duvida.