Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O emigrante

Ultimamente, Braga tem sido um destino recorrente para mim. Mas, neste fim-de-semana foi a primeira vez que visitei a cidade em Agosto.

A cidade que encontrei, desta vez, parecia outra, estava repleta de emigrantes que regressam a casa para o descanso desejado, os avecs segundo consta, as matrículas estrangeiras, les petits enfants a correr, os fatos domingueiros, as ruas cheias, o português arranhado…

É curioso como o ritmo de uma cidade se altera completamente em cada Agosto que chega.

10 comentários:

Pugo disse...

Pois, e o pior no meio disso tudo é trabalhares numa cidade que quase triplica de numero populacional em Agosto ... e ainda por cima trabalhares mesmo em frente à praia...

Porquê??

Imagina trabalhares um dia inteiro e à hora de ires para casa, coincidentemente todas as pessoas decidem sair da praia... a estrada é só uma....então demoras o dobro do tempo para chegar a casa.....:S :S :S

Devia tirar férias nesta altura....

Anónimo disse...

Vou poucas vezes a Braga, e não tinha essa noção da cidade.
Mas que confusão que deve ser!

Paula Baltazar Martins disse...

pugo
A solução passa por no fim do expediente vestires o bikini e convidares a tua pioio a irem dar um mergulho até à praia :)

recuperação
Acredita que é mesmo uma grande confusão, a conduzires fazes verdadeiras gincanas para contornar os carros que estão estacionados na estrada por todo o lado.

rv disse...

olha q é comum em todas as cidades, pelo menos é o q constato cada final de julho nas cidades onde já estive colocada a dar aulas, e com os emigrantes veem os seus lindos carros de matrículas estrangeiras a bela musica pimba dentro do mm, e claro a confusão ciradina,

bjs

rv disse...

*citadina

Paula Baltazar Martins disse...

rv
Começo a perceber que sim. Mas pelo menos uma coisa é certa, o emigrante português sente saudades do seu país e a cada ano faz questão de voltar. Não sei se será assim com os emigrantes de outros países.

fiel.jardineira disse...

Braga é uma cidade linda, eu acho! Bjs

Paula Baltazar Martins disse...

fiel.jardineira
Sem dúvida que é! Mas, no mês de Agosto torna-se bastante confusa.

G. Callen disse...

podes crer, Braga em Agosto nao se aguenta...
venham os meus mais calmos á minha bela cidade.
fora com os 'avecs' -.-'

gostei do blog. parabens!

Paula Baltazar Martins disse...

Como te compreendo e só passei o fim-de-semana aí :)
Mas tens uma bela cidade.

Obrigada, volta sempre que eu irei retribuir :)