Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Férias III


Já consegui comer uma bola de berlim, mas comprada num café, embrulhada e depois saboreada na praia, muito boa e polvilhada com açúcar e canela, o que, para mim, é excelente porque ADORO canela.

Mas a coqueluche aqui do sítio é o "Lambeca", um gelado feito por uma máquina com ar centenário, vendido numa espécie de casa através da janela (que é uma sorte quando se encontra aberta porque horário é coisa que não existe). Os sabores são sempre quatro e variam diariamente, basicamente, sabem um pouco ao mesmo, mas a sua textura e paladar valem por tudo, são absolutamente fantásticos.

E as férias estão a chegar ao fim, amanhã regressamos ao Continente para festejar o Santo António de Lisboa com uma parte da Famelga.

6 comentários:

walla disse...

E agora ia um desses... ou dois :D

Pugo disse...

Eheheheh!!!!!

Nós, na semana passada também comemos um!!! São mesmo irresistíveis!! E eu que o diga, que nem sou muito apreciadora de gelados e muito menos gelados de chocolate! Mas esses têm algo de especial pois são dos poucos gelados de chocolate que como mesmo com um enorme prazer...
A textura é algo indescritivel, quanto ao sabor, bem eu não provei esses, mas os que costumo comer são deliciosos!


Aqui no norte é bem mais fácil de os encontrar pois todas as festinhas e festarolas os têm... :D :D

Mas, por acaso neste momento aqui acho que não comia porque tenho a dizer-vos que continua a chover...

Estou mortinha que chegue o fds pois já ouvi dizer que na vossa terra o tempo está excelente.

Boa viagem de regresso e até sexta!!

Beijoca

Gaga disse...

Bons 'lambetas' e boa viagem de regresso.

Bjs 2x

Ana disse...

olá!
n conhecia esse gelado, mas parece delicioso!

bola de berlim com canela??? nk experimentei! cm sou viciada em canela, tnh d experimentar isso rapidamente!! mas numa bola sem creme, obviamente! o creme estraga tudo!

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai eu adoro estes gelados!!!

Anónimo disse...

lambetas só no porto santo;)