Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Voltei (mas estava difícil)

Depois de uns excelentes dias por Edimburgo, estou de regresso a casa com mais um ano (40 :D) e uma nova experiência chamada overbooking.

Para quem desconhece, o termo significa que as companhias aéreas vendem mais bilhetes do que o número de lugares que possuem para, na eventualidade de terem desistências, não ficarem com lugares vazios. Ora, quando não há desistências, o que acontece é que alguém fica em terra e coube-nos a nós a má sorte.

Resumindo, regressámos um dia mais tarde a casa com stress e muita correria, valeu-nos a indemnização que dá para fazer mais uma viagem :D

11 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

Há males que vêm por bem! Então e a nova viagem vai ser onde?

E que tal Edimburgo? =) Bom ano novo! *

pioio disse...

Bemmmmmmmm vindassssssssssssss :) Fico contente por ter corrido tudo bem. E que tal, vale a pena? Sempre tive curiosidade com esta cidade!

E tu, miuda dos 40, já está ehehe agora não há volta a dar né?! :p

Fixe, fixe é a indeminização ahahah, também queroooooooooooooo :)

Beijaooo

João Roque disse...

Sortudas...

AD disse...

E eu que deixei para a escala de regresso em Amesterdão a compra das deliciosas bolachinhas e do queijinho :'(

Fogo, ainda estou para saber como consegui correr tanto e em tão pouco tempo pelos terminais do aeroporto de Paris :S

@Pioio - sim, Edimburgo merece ser visitada! Aquele som das gaitas-de-foles em cada esquina é acolhedor, assim como a cidade... há um misticismo no ar que cativa. E fomos brindadas com raios de sol e céu bem azul e, mais uma vez, comprovámos que o povo britânico está sempre pronto a ajudar duas turistas "perdidas" em busca de um Bobby :D
Quanto à indemnização, bem, deu para pagar os voos e ainda sobrou dinheiro ;) e os voos não foram nada baratos.
Beijosssssssss

Unknown disse...

Em primeiro lugar parabéns à aniversariante;
Depois, em segundo, SORTUDAS!!, fartam-se de passear!
Tb já me aconteceu o mm, por 2 vezes.
Da 1ª vez foi em Londres.Não me importei nada. Fiquei um dia a mais em Londres, com tudo pago, num hotel todo XPTO, táxi pago para e do hotel e dinheiro para gastos. Um must!
Da 2ª vez foi aqui em Lisboa. Só tinham ligar em primeira, e o meu bilhete era de turistica. Que chatice!!! Nem podem imaginar! Lá tive que ir em primeira, comer em pratinhos da Vista Alegre, beber champanhe e essas coisas todas. :-)).
Enfim...

Paula Baltazar Martins disse...

Papoila e Orquídea
Ainda Não temos um próximo destino,mas estou aberta a sugestões :D

Popoila e Orquídea e Pioio
Quanto a Edimburgo vale a pena! Gostei imenso da cidade, é muito bonita e tem vários museus imperdíveis, além disso tem as galerias subterrâneas (uma segunda cidade) que se podem visitar e estão cheias de lendas e histórias de assombrar...

Pioio
Apesar de ter completado os 40 há menos de uma semana já comecei a sentir os efeitos :P
Hoje fui à oftalmologista e ela trocou-me a graduação alegando que era devido à idade e para prever a vista cansada tipíca nesta fase :P
Quanto à indemnização, experimenta viajar com a KLM, pode ser que tenhas sorte :P
Beijo grande

Pinguim
Sortudas só mesmo pela indemnização, o stress não é nada agradável.

Ana
Nós ficámos alojadas num hotel junto ao aeroporto onde não existia nada, caso tivéssemos ficado no centro teria sido bem mais agradável...
As tuas situações parecem-me mais agradáveis.

Ana disse...

assim vale a pena ;)

faz 2 anos que fui para a escócia, onde me perderam uma mala ao chegar a glasgow. fiquei chateada apesar de ser a mala da minha mãe mas n deixámos que akilo nos atrasasse na viagem. tinhamos 3 semanas para percorrer td a escocia, de comboio e carro e n podiamos darnos ao luxo d ter xatices logo ali. tratámos de tudo e fomos começando a viajar em direcçao ao norte do país (a medida que iamos subindo, a mala ia tbm). acabámos depois por is buscá-la a otro aeroporto, e vaeu-nos a boa indmnização que recebemos pois foram 3 dias sem mala. fizemos com isso otra viagem - a amsterdão! bem bom :)

n conhecia isso do overbooking mas até n m parece mau :P

Hagia disse...

Bem vindas!!

Eu gostei muito da cidade e de todo aquele nevoeiro misterioso e som das gaitas de foles que lhe dá um charme encantador!!!

"Um dia destes" é para voltar, pois na altura fui com o meu irmão e não deu para explorar a cidade como eu gostaria, por isso quero saber esses detalhes para guardar para uma próxima.

Essa cena do overbooking nunca me aconteceu, mas com essa indemnização "bacana" não me importava nada ;)

Foram ao castelo??E ao Dynamic Earth?

Obrigada pelas dicas de Cuba, correu tudo muito bem. A D O R E I ...

Um bjnhu para as duas, mas um especial de parabéns

Paula Baltazar Martins disse...

Hagia

Em termos de tempo tivémos um pouco de tudo: alguma chuva, algum nevoeiro e céu azul com muito sol :D Mas andámos muito bem.

Gostámos imenso da cidade, fomos aos museus mais inportantes (Castelo, Museu da Cidade, Galeria de Arte, Dynamic Earth, Nelson Monument com uma vista fabulosa, Parlamento,as galerias subterrâneas e assombradas) saímos da cidade e fomos em busca do Nessie (mas ele não apareceu :( )

Agora o que mais gostámos foi sem dúvida a Câmara Obscura, recomendamos!!! Pareciamos duas crianças a brincar com tudo, no topo do edifício tem uma espécie de lente que nos permite através de um sistema de sombras observar as pessoas na rua projectadas numa mesa, fantástico, até consegues pegar nelas com uma folha :P

Depois tem montes de experiências para fazeres, caminhos de labirintos, salas que te tranformam em gigante ou em que ficas extremamente pequena, espelhos mágicos, coisas que te iludem. Gostámos muito da Dynamic Earth, mas ficámos fans da Câmara Obscura, é a prova de que sem grandes tecnologias se pode criar coisas fantásticas.
Deixo-te o link: http://www.camera-obscura.co.uk/

Queremos ver as fotos de Cuba!!

Um beijo grande para ti.

Paula Baltazar Martins disse...

Ana
Tivéste a sorte de conhcer a Escócia da forma que eu mais gostaria, de carro e ao sabor da nossa vontade é sempre diferente, eu fiquei limitada a Edimburgo e a uma excursão às Higlands e ao Lago de Lock Ness.

Também já tive algumas experiências com a perda de malas, quem viaja corre sempre estes riscos :S

artemis disse...

Olá,

Em Habana também havia uma câmara escura, igual ao "Camera Obscura show" que aparece no site que indicaste. Achei fantástica a resolução da projecção e os detalhes que se conseguem captar.

E pelo site, sem dúvida que numa ida a Edimburgo terei de visitar essa também!

Beijocas