Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quinta-feira, 31 de março de 2011

Cidade da Babilónia

Todos os dias bebemos café num centro comercial que é literalmente uma Babilónia, é frequentado por pessoas de diferentes origens: indianos, brasileiros, paquistaneses, russos, dragqueens, reformados com lugar cativo na esplanada, clientes do Pingo Doce, jovens do MacDonalds… Adoro apreciar o “trânsito” nos corredores e sou daquelas que acreditam que este convívio nos pode trazer mais saber.


O "nosso" café é de um simpático indiano que apelidámos de Apu. Ontem, apercebemo-nos que se passava algo de grandioso porque só víamos pessoas em redor de portáteis, por todas as lojas de telemóveis que passávamos tudo estava a ver o jogo... o Apu lá nos explicou que eram as meias-finais do mundial de cricket entre a Índia e o Paquistão.


A AD resolveu acompanhar o jogo pela net para saber o resultado e apercebeu-se que demora uma eternidade, à volta de umas 6 horas em versão reduzida, porque pode demorar 5 dias…


Hoje lá fomos dar os parabéns ao Apu que todo sorridente nos deu um passou bem de agradecimento, nos explicou que a estrela deles (o Sachin) ganha bem mais que o nosso Cristiano e que a final vai ser no sábado contra o Sri Lanka.


Apu, estamos a torcer pela Índia!!! :D


11 comentários:

POC disse...

Concordo! A "mistura" de culturas só nos engrandece. Há que saber tirar proveito e respeitar todas as diferenças como sendo iguais. :)

É por isso que gosto do Bairro Alto! Eheheh!

Xu disse...

Funny:) lembrei-me logo do 'Apu' a personagem de Os Simpsons, estereótipo dos asiáticos donos de pequenos mercados/cafés:)já agora ele tem bigodinho?:) 1 jogo com duração até 5 dias é obra:)

AD disse...

É verdade, o "nosso" Apu (hoje lá lhe perguntámos o nome, ele respondeu que tem um nome muito grande e que cá em Portugal é Jo) fez com que ontem passasse a tarde com a net ligada num jogo de cricket :O

Este é um desporto que representava uma incógnita para mim, daí ter procurado informação que se resume a: o jogo tem duas partes, cada equipa joga 50 overs de cada vez e procura conquistar o maior número de runs (corridas).

Ontem a Índia knock out o Paquistão ganhando por 29 runs. O homem do jogo foi a estrela do cricket Sachin Tendulkar.

Força Índia :))

Considero um privilégio poder conviver saudavelmente todos os dias com esta mescla de culturas.

Paula Baltazar Martins disse...

POC
Afinal são as diferenças que nos fazem crescer enquanto pessoas.

Xu
Apu foi escolhido mesmo por causa do Apu dos Simpsons! Não tem bigode e é muito giro, eu digo que ele podia ter uma carreira no cinema :P
Hoje perguntamos-lhe o nome e ele disse-nos que para nós é impossível de pronunciar e que opta pelo diminuito Jô. Para nós será sempre Apu :D

AD disse...

@Xu - foi mesmo ao Apu dos Simpsons que fomos buscar o nome :))
Não, o "nosso" Apu não tem bigode. Ainda não deve ter chegado aos 30 anos e até que é bem parecido.

Xu disse...

Ahahah muito bom:) e lembrei-me do bigodinho porque o Apu tem um muito fininho:) o 2º nome do Apu era Nahasapeemapetilon, compreendo o ser difícil pronunciar (nada como copy/paste):)

rv disse...

Aqui está um post muito bonito, parabéns pelo cuidado e abertura de espírito, :0)

AD disse...

A Índia do nosso Apu é campeã mundial de cricket :D :D

Troca e Tintas disse...

Parece que a Índia está na moda mesmo!!!

Ahahahha...

E no meio de tantos destinos, para quando uma viagem à India???

Paula Baltazar Martins disse...

Hoje fomos dar os parabéns ao Apu (Jô)pela vitória!
Ele fez questão de nos mostrar no seu telemovel as imagens dos festejos da vitória :D

Paula Baltazar Martins disse...

Troca e Tintas
A India é um dos destinos que gostava de "conquistar", mas não faz parte das prioridades da AD por isso vamos ter que ponderar (esperar).