Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 17 de maio de 2011

Contra a homofobia



Sonho com o dia em que este dia deixará de fazer sentido.

5 comentários:

Caramela disse...

Também eu!

Xu disse...

Concordo plenamente:)

Estrelaminha disse...

Boa tarde!
Sonhar é sempre possível. :))
Beijocas

um quarto para duas disse...

Não podia estar mais de acordo.

Beijinhos

AD disse...

Os crimes de ódio contra pessoas homossexuais, bissexuais e transgénero estão a aumentar em todo o mundo, alertaram hoje as Nações Unidas, no Dia Mundial de Luta contra a Homofobia e Transfobia.

Navi Pillay, alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, apelou aos governos para irem mais além na luta para eliminar a discriminação e o preconceito em função da orientação sexual ou da identidade de género.

A responsável disse, num vídeo, que a homofobia e a transfobia não são diferentes do sexismo, da misoginia, do racismo ou da xenofobia. "Mas, enquanto estas últimas formas de preconceito são universalmente condenadas pelos governos, a homofobia e a transfobia são muitas vezes esquecidas", afirmou.

Navi Pillay referiu estatísticas que revelam que os crimes de ódio relacionados com o homofobia aumentaram em muitas partes do mundo, desde os Estados Unidos ao Brasil, das Honduras à África do Sul. Além disso, a homossexualidade é ainda encarada como uma ofensa criminal em mais de 70 países.
(in SIC Notícias)

Ainda há um longo caminho a percorrer e cabe a tod@s nós dar passos decisivos que contribuam para o fim desta discriminação.

Eu acredito que, um dia, este dia vai ser lembrado como o dia que deixou de fazer sentido.