Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Menos mau


Neste fds conhecemos uma indiana, a residir no Canadá há vários anos, que teimava que todas as pessoas sonham em viver nos EUA. Nós lá lhe fomos dizendo que discordávamos totalmente e que era uma ideia que não nos agradava minimamente, mas ela não pareceu muito convencida...

Hoje, quando ouvi os resultados das eleições, lembrei-me dela... jamais viveria nos EUA, mas graças à reeleição de Obama, hoje parece-me um sítio menos mau.

5 comentários:

AD disse...

Apesar de todas as contrariedades por que passamos, eu gosto de ter nascido e de viver em Portugal.

Mas, falando dos EUA e da vitória do Obama (que muito me alegrou), deixo um excerto de uma reportagem que acabei de ler:

Os 107 anos de Mildred Kenderson deram-lhe razões mais concretas para sair de casa nesta tarde chuvosa. A afro-americana presenciou os discursos inflamados de Malcom X e recorda o dia de 1955 em que Rosa Parks recusou ceder o lugar a um passageiro branco num autocarro. Acreditou sempre que a luta pelos direitos civis valia a pena, mas há algo com que nunca sonhou. "Nunca pensei [ter um presidente negro]. Nunca."

A vontade desta senhora é o espelho de que devemos sempre acreditar e lutar pelos nossos direitos.

Nikkita disse...

Acho que, apesar de tudo, a reeleição de Obama parece positiva.

Mas tocando no assunto de viver nos EUA...não gostava de lá viver, honestamente.. E acho engraçado que alguém pense que todas as pessoas sonham em viver lá!

rv disse...

medo dessa senhora, sobretudo por residir no canadá!!!! As pessoas esquecem-se com facilidade que o americano de New York não é o americano do país inteiro, infelizmente!
Obama rules, yeah :)

Xu disse...

Podia ser pior :D este ano conheci um paquistanês com o mesmo sonho :s não tive tempo suficiente para tentar perceber a sua ânsia. A minha atenção foi para a parte em que ele disse que nunca iria ao seu país porque são terroristas (aqui pareceu-me ter gozo no que dizia) e a conversa divergiu do tema inicial...
Não escolhia E.U.A. para morar. Espero que depois de Obama comece a dinastia Clinton, gostava de ver Hillary no poder.

Pugo disse...

Nada mesmo!!!
Aliás, precisaria de uma razão muito, muito, muito forte para sair de cá...