Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Lésbicas do Porto, onde andam vocês?

Neste fim-de-semana rumámos, mais uma vez, até ao Norte :)

Passámos um sábado magnífico em Guimarães (na companhia de uma doce amiga) que culminou com um excelente concerto da Rita Redshoes no Centro Cultural Vila Flor. Posto isto, partimos as três até ao Porto para aproveitar a noite com um grupo de amigas (obrigada por nos voltarem a receber tão bem).

Começámos pelo Café Lusitano, o ambiente e a música estavam óptimos, sendo a clientela composta, essencialmente, por casais hetero e homens gay. Próximo poiso: Pride, quando entrámos estava apinhadíssimo, por entre a nuvem de fumo a pairar no ar, percebemos que imperavam homens gay, mulheres quase nada. Ok… Fomos até ao Moinho, ambiente e música muito agradáveis, mas nada de gajas! Como uma das amigas comentava: “nunca estive no meio de tantos homens”, sentia-se testosterona aos saltos na sala!

A noite foi óptima, divertimo-nos imenso, mas fica a dúvida:

Onde andam as lésbicas do Porto?

26 comentários:

Troca&Tintas disse...

Bem, se tivessem avisado antes, talvez tivessem arranjado mais duas pessoas para vos acompanhar nessa noitada...

Mas de facto também fazemos parte das que se piraram do Porto nesse fim-de-semana. Senão muito possívelmente nos teríamos cruzado não no Moínho, muito menos no Lusitano ... mas muito possívelmente no Pride...

Apesar de tudo esperamos que tenha sido um fim-de-semana agradável...

Anónimo disse...

No Boys are Us, a percentagem de raparigas é mais elevada, embora continuem a não ser muitas. É um problema geral...
Um sítio engraçado no Porto é o Maria Vai Com as Outras, que não é explicitamente LGBT, mas sabe-se que param por lá lésbicas ;)

Pugo disse...

Pois, eu também concordo que no Boys a percentagem de raparigas é sempre mais elevada do que no Pride. Posso dizer que já passei lá algumas noites em que a casa estava quase 50/50...

Para a próxima experimentem ir tomar um café ao Rosa Escura!!! Também fica perto do Maria vai Com as Outras e é igualmente muito agradável...

;)

Acid Pig disse...

Bem... Mais vale tarde que nunca e achei que ainda podia responder as duas questões muitos posts à frente!

Viagem de sonho: Tenho muitas, cada uma por um motivo diferente! Mas em todas gostava de conhecer as pessoas e partilhar experiências!

O destino que recordo com maior prazer: A Gâmbia! Mas tb é o destino que recordo com maior tristeza e saudade.

Gayja disse...

As 2 lésbicas boas, boas mesmo boas daquelas que uma gayja olha e diz "ena pá que lésbicas boas" estavam em casa a fazer o amor!
lol lol lol lol

Da próxima avisa-se com antecedência para as gayjas boas saírem todas em peso à rua! ;)

Estrelaminha disse...

quando vou dar uma volta, costumo parar na maria vai com as outras.
se o gaydar funcionar é relativamente fácil percerber quem é quem.
para quem quer muito som e movimento não é o local indicado.

Pioio disse...

O que faz mesmo falta é um cafezito/bar onde o pessoal (ladies) se encontram para tomar café, ouvir boa música, conversar e só depois seguir para a noite... assim um genero do "The planet" ;)

Em Lisboa o Chueca no Bairro Alto é uma boa escolha. Aqui no Porto para já agrada-me o Rosa Escura apesar deste último não ser explicitamente LGBT.

Dantins disse...

troca&tintas
Prometo que na nossa próxima fuga até ao Porto faço um aviso prévio, assim poderiamos aumentar o grupo de amigas :)
Já percebi que o Lusitano não faz parte das vossas preferências, só lá fomos 3 vezes, mas gostamos bastante do espaço!
O fim-de-semana foi excelente!

anónimo
Obrigada pelas dicas!
O Boys are Us já conheço, mas por acaso desta vez não fez parte do roteiro, o maria vai com as Outras já fica assinalado para uma próxima visita.

pugo
Da última vez que tinhamos estado no Porto fomos ao Boys, mas achamos que tinha poucas mulheres, por isso é que decidimos desta vez explorar outros. Decididamente quando regressarmos vamos tentar novamente o Boys. Já anotei Rosa Escura.
Obrigada

acid pig
Viagens de sonho são sempre muitas, o bom mesmo é conseguirmos concretizá-las :)
Gâmbia! Grande destino, também não me importava de dar um saltinho até lá.

gayja
Está decidido! Da próxima vez que formos ao Porto vou lançar um alerta nacional, e como tu és uma gayja porreira vais abrir a porta do paraíso da gayjas boas :))

estrelaminha
O Maria vai com as outras vai ser um ponto de paragem numa próxima oportunidade.
Obrigada

pioio
Isso é que era: um Planet Café Portuga com Shane e tudo :)
Agora sou eu que digo: quando vierem a Lisboa, pode ser que nos cruzemos :) nós gostamos imenso do Chueca, é um dos sítios que costumamos frequentar no início da noite.

RV disse...

Na realidade conheço mais ou menos a noite do Porto e sou sincera são poucos os sítios que gosto á excepção do lusitano ,do Triplex e do Labirinto.Dentro dos espaços gays não gosto da maior parte do género musical que passam, e o engraçado é que amigas minhas que lá vivem em tempos tb comentaram cmg o facto de haver poucas na noite Portuense, por isso e não desfazendo pq gosto mt das particularidades daquela cidade, acho q não há nada como o Bairro Alto, e em especial o Purex, apesar de gostar tb da Chueca q só peca pelo facto de ser um espaço pequeno, m tem bom ambiente e as donas ( parece-me q são) são mt simpáticas,

bjs

Anónimo disse...

Rosa Escura, Maria (estes muito tranquilos) e Lusitano (pré-aquecimento na pista), todos de enfiada (ficam perto uns dos outros). Para acabar a noite, o Triplex (recomenda-se a Noite da GiGi, que já não tem GiGi, mas continua a durar até às 7 da manhã. É no primeiro sábado de cada mês).

Gayja disse...

cara dantins, permites-me que crie aqui umas conversas trocadas? É que isto ficou engraçado e tal...

ó estrelaminha, então o meu gaydar deve estar muito avariado! é que eu vou lá algumas vezes e nunca te apanhei!! ;p
E a mim, já me topaste? ;)
ó "puga" e "pioia", atão rosa escura, hã? sim senhora, qq dia também vos apanho! ;)

cara dantins, o norte te aguarda! ;)

Adoa disse...

Muito me diverti no Boy's...
Enfim!

Mobilar uma casa dá muito trabalho sim. Mas agora ja te parece que começa a casa a ficar composta ou quê?
A mim parece-me que sim!

beijos

Dantins disse...

rv
Eu adoro o Porto mas, que me desculpem as nortenhas, não há nada como o Bairro Alto!
Chueca e Purex também são os meus eleitos :), hoje mesmo vou apresentar o bairro a duas amigas vindas expressamente do norte e amanhã Lesboa!
bjos

anónimo
Agradou-me o teu circuito :) vou tomar notas para uma próxima visita.

gayja
Está à vontade "mi casa, tu casa"! Estrelaminha toca a responder à gayja!
Vontade não me falta de rumar a norte :)
Bjos

adoa
A casa de facto está a ficar composta, mas muito graças às visitas que têm contribuído na decoração :)
Bjos

Maria Papoila disse...

Ah... como fui feliz no Lusitano.

E desceram à Lesboa?

Dantins disse...

maria papoila
Também gostamos imenso do Lusitano :)
Quanto à Lesboa, gajas não faltaram... Foi muito divertido, gostámos do espaço, da música em geral (se bem que não tenha gostado muito da actuação ao vivo) e em especial da companhia. Venham mais!

nani disse...

Por acaso sou do Porto e nunca tinha ouvido falar desses bares e pena XD qualquer dia passo pelo maria vai com outras parece ter um ambiente mesmo porreiro!

A gaja da Rua Escura xD disse...

Olha eu sou uma.
(Estamos bem aqui, mas ideia de muitas pessoas portuguesas é uma verginha)
lisa-musica@hotmail.com

Ana Morais disse...

Olá! Sou psicóloga e estou a participar num projecto de investigação acerca de actos homofóbicos da Universidade do Minho(desde insultos, discriminação, segregação até violência física. Interessa-nos pessoas que já tenham sido alvo de algum destes actos por ser homo ou bissexual. A recolha de dados consiste numa entrevista. Alguém está interessada? Se sim, contactem-me para o e-mail ana.lopesmorais@gmail.com, com o assunto CRIMES DE ÓDIO. Forneço todas as informações necessárias. É importante estudar o fenómeno para conhecer a realidade portuguesa e adoptar estratégias de intervenção. Obrigada a quem puder contribuir! (como sou do Porto dá-me mais jeito fazer cá as entrevistas. No entanto, há a possibilidade de me deslocar)

Gi disse...

eu sou do Porto..e o GiGi já nem quase é uma festa gay..já o foi bem mais.Rosa escura e Maria vai com as outras ainda não fui..o Porto é bem mais dificil para encontrar mais meninas..os gajos gay sao a maioria acho.

beijo

Ângela F. Marques disse...

Este comentário vaui muito atrasado, mas não resisto: sou do Porto, lésbica e partilho completamaente da pergunta: "Onde estão as lésbicas do porto?" De afcto nos espaços LGBT a percentagem de gays é sempre muito maior e acrescento que se podemos encontrar mais meninas em alguns sítios, se formos mais velhas, então é que não temos onde ir. Enfim, este desabafo tinha que sair e sai sempre que tenho oportunidade para o fazer. Era bom que isti começasse a mudar.

clube d mente disse...

ola, pessoal, meu nome é Vanessa e também sou do Porto...como tb ou mt nova nestas coisas, não posso afirmar que sou grande conhecedora deste assunto pk sinceramente nao conheço nenhuma lesbica no Porto. Eu e a minha namorada, de facto reparamos que é de facto muito dificil encontrar gente como nós e sentimos falta de conhecer pessoas cm a msm orientação sexual...sao poucos os amgs em comum que sabem....e vamos la ser sinceras, isto é como ser diabetico... só te das bem com diabeticos. dsc a metafora! se estiver ai alguem que esteja interessado em conhecer mais duas amgs digam alguma coisa! quanto á dona do blog faço o mesmo convite se um dia ca vier ao Porto!
não sei cm isto funciona, mas deixo o meu email: vanessavondoellinger@gmail.com...beijinhos a todas e td d bom

Rita Pascácio disse...

Olá! Sou de Lisboa e vou amanhã para o Porto, até 19. Quero explorar também a noite gay (lésbica, se houver). Tomei nota dos locais que aqui foram referidos, mas as mensagens são antigas, não sei se ainda existem e se há outros entretanto mais aconselháveis. Dicas procuram-se! Obrigada!

Dantins disse...

Olá Rita

Nós recentemente não temos ido aos bares no Porto, mas tenho ideia que o Boys já fechou. Havia um novo que até gostei bastante que é o Zoom http://zoomgls.com/. O meu espaço que mais gosto é o café Lusitano.

Boa ida até ao Porto :D

Mia disse...

Olá menin@s!
Estou de "passagem", por uns meses, pelo norte...
Sugestões??? :)
Abriu algum espaço entretanto? Já há mais lésbicas a circular? :)
Ainda não fui a nenhum espaço LGBT, mas já estou a sentir falta de me sentir em "casa"!!!...
Homens gay, não faltam pelas ruas...já elas.....-_-'
Ajuda!!
Beijinhos***

Dantins disse...

Olá Mia,
Nós somos de Lisboa e só esporadicamente é que vamos aos bares no Porto o que já não fazemos há algum tempo.
Tenho ideia de que um dos últimos sítios que fui e gostei muito foi este: Zoom http://zoomgls.com/

Marcia Camargo disse...

Vou estar em junho no Porto, estou por agora garimpando dicas dos locais bacanas. Aqui, neste debate, encontrei algo que possa buscar ao vivo! Obrigada!!!