Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vuvuzelas

Já muito se falou sobre as vuvuzelas e os seus efeitos. Que o barulho é ensurdecedor nos estádios, que parece um enxame de abelhas em fúria, que perturba a concentração dos jogadores, que irrita quem vê os jogos na TV…

Face às inúmeras queixas, alguns canais criaram sistemas para eliminar o som, entre os quais o MEO de que somos assinantes, e deixem-me que vos diga: Não é a mesma coisa! Os jogos sem as vuvuzelas perdem o encanto, nós lá por casa já não conseguimos abdicar delas.

O certo é que este instrumento tradicional, até há pouco tempo desconhecido da maioria dos terrestres, globalizou-se (eu diria mesmo que pelo volume do som já deve ter passado as fronteiras da Terra e atingindo todo o sistema solar), e ficará para sempre como a banda sonora do Mundial da África do Sul.


Espero que as vuvuzelas espevitem a selecção mais logo!!

9 comentários:

AD disse...

Vuvuzelas ao poder!!!
eheheheh


FORÇA PORTUGAL!!!

B' disse...

Não sei se foi das vuvuzelas, mas grande Portugal!, grande jogo!

a ana do 2º esquerdo disse...

malditas sejam elas... e malditas as pessoas que as assopram. so tenho vontade de ir ali fora e dar uma surra nos putos.

wheeee portugal ganhou!

Ana disse...

as vuvuzelas são horriveis... e pior... aquilo dá cabo dos timpanos, devido a frekencia emitida... imagina os jogadores... 90 minutos de jogo num estadio com 100000 pessoas... mm ke so 10 % ou 20 % tnh vuvuzelas...é de dar cabo do juizo de cd um, e desconcentrar totalmente. A FIFA, tentou ha uns anos erradicar as vuvuzelas dos estadios, mas PT, cm n podia deixar d ser, passou mais uma vez p cima d regras e institiui as vuvuzelas... ke a partir de ag vao tornar-se moda p td os jogos... tnh pena de mim ke as oiço e pena dos jogadores ke devem ter dificuldade em s concentrar....

Paula Baltazar Martins disse...

Eu sou sincera, já não consigo assistir aos jogos do mundial sem aquele ruído de fundo, mas pelo barulho emitido por essas que andam ai pela rua, imagino o incomodo no estádio.

Há dias vi uma reportagem no telejornal em que diziam que o produto que está a ter maior sucesso de vendas no mundial são os tampões para os ouvidos. Entrevistaram um vendedor de rua que em meia hora tinha vendido 200 pares...

Unknown disse...

Felizmente que tenho ZON e posso assistir com paz de sossego a a todos os jogos do Mundial.
O Mundial sem vuvuzelas é na ZON!!!!

Unknown disse...

Felizmente que tenho ZON e posso assistir com paz de sossego a a todos os jogos do Mundial.
O Mundial sem vuvuzelas é na ZON!!!!

Vafaro disse...

Sinto informar, mas as vuvuzelas nada teem haver com cultura de um povo, esse "instrumento" foi levado à África por um europeu e lá criou um fábrica.
Já os tambores e outros instrumentos acústicos de percussão teem de fato haver com a cultura de várias tribos africanas.
Dizer pois que vuvuzelas faz parte da cultura do povo africano é desconhecer a cultura e o significado de cultura.
Resumindo, entendo cultura de um povo, como sendo algo que está arraigado no seu modo comportamental a séculos e que vem sendo passado pelas gerações, coisa que a vuvuzela está longe disso.
Parabéns pelo blog!

Paula Baltazar Martins disse...

Varley
É certo que a vuvuzela não tem essa tradição em termos de cultura, em termos de passado, mas em termos de futebol, na África do Sul,é uma tradição... E no futuro, graças ao mundial, acredito que se torne uma "tradição" nos estádios de futebol mundiais.
Obrigada pela visita.