Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quinta-feira, 4 de setembro de 2008

À descoberta...

Estas férias começaram com uma ida até à Zambujeira do Mar. Próximo, descobrimos o paraíso: a praia da Amália, onde a fadista tinha uma herdade e esta era a sua praia "privativa".

Hoje, continua a ser um segredo bem guardado. Só pelo percurso, feito por um trilho verdejante com árvores, flores e riachos que desemboca numa falésia com vista sobre a praia e uma cascata, já vale a pena.

A manhã que passámos nesta praia teve a lotação máxima de 8 pessoas, por isso, acreditem é um paraíso e óptima para namorar.

Para quem a queira descobrir, basta seguir a estrada de Brejão para Azenha do Mar e virar no malmequer. Depois, é desvendar as pistas do slide.

12 comentários:

Maria Papoila disse...

Com estas pistas parece fácil de encontrar. Mais uma a descobrir.

Bom regresso.

lost disse...

O Alentejo e a sua vertente sudoeste é realmente maravilhosa!!

;)

AlmaAzul disse...

Um dos meus locais preferidos para relaxar :)

Caramela disse...

Que sitio maravilhoso foram descobrir! Aproveitem o resto das férias.

Unknown disse...

boa ideia, tanques :D

Anónimo disse...

Nós também lá estivemos este ano, adorámos, foi espectacular, queremos voltar...para além dessa praia descobrimos outras entre essa e a Zambujeira, que compensaram os km de caminhada que fizemos pela costa, recomendamos esses trilhos!

Ég Bani disse...

Vale bem a pena...são pequenos recantos de uma natureza quase quase pura! É bom sentirmo-nos abraçadas por um mar livre e ao mesmo tempo preso entre rochas e pelo nosso olhar. E é tão bom dar as mãos e por ali ficar...*

Pugo disse...

Possivelmente um destino a descobrir no próximo ano.

Obrigada pela dica

;)

Pioio disse...

Já acampei algumas vezes na praia da Carrapateira. Lá encontram-se com frequência surfistas e forasteiros que em pequenas autocaravanas aproveitam para pernoitar. O campismo selvagem apesar de ilegal, é mais ao menos tolerado pelos guardas que vigiam a zona. Tal como na praia da Amália, a beleza predomina e o público é escasso, um óptimo sitio para namorar :) Aconselho vivamente da a costa Alentejana... desde Sines até chegar a Sagres no Algarve todos os cantinhos valem a pena. (Odeceixe, Mira, praia das Furnas, Malhão e Aivados, etc)

@ Pugo: Para o ano continuaremos o trajecto que começamos à uns tempos em Vila Nova de Mil Fontes ;)

Anónimo disse...

as meninas, nem em férias descansam de "postar"? ;) de qq forma, é bom saber novidades.

tenho mtas saudds das férias em setembro no sw. ficava sempre na zambujeira (dps da revoada de gente se ter ido embora), mas ainda descobri umas qtas praias na zona. tb recomendo a do carvalhal.

fiel.jardineira disse...

Muito bonito :) Bjs

Anónimo disse...

linda? nao? um pequeno paraiso a beira mar plantado...

Um beijo

Antz