Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


terça-feira, 7 de outubro de 2008

A nossa casa!

Vista do miradouro de São Pedro de Alcântara, Lisboa

Por mais que parta rumo a novos destinos, por mais que me deslumbre por outras paragens, é aqui que me sinto em casa. É aqui que nos sentimos em casa.

13 comentários:

Áurea disse...

O nosso miradouro com vista para a nossa cidade!

Anónimo disse...

Eu vejo a vista ao contrário, de uma varanda que está num dos cantinhos da foto, juntinho ao castelo (pelo menos por enquanto, que a ideia de me mudar anda a assolar-me outra vez).

Mas ainda ontem estava a falar disso. Por mais vezes que coloque a casa às costas e mude a rua ou bairro onde moro, por mais vezes que diga que voltar para as origens pudesse ser a solução mais fácil, acabo sempre por ficar aqui e sentir-me em casa nesta cidade que tão bem me acolheu… mesmo quando o tecto e as paredes que me alojavam estavam nos subúrbios e o comboio me trazia até ela todos os dias.

Paula Baltazar Martins disse...

ad
Como é bom regressarmos :)

poppie
Percebo que és uma privilegiada, moras num sítio lindo.

Eu sou daquelas que, apesar de morar nos subúrbios, sinto que Lisboa é a minha verdadeira casa. Regresso com muita frequência para usufruir dos seus encantos.

a ana do 2º esquerdo disse...

eu gosto de ir até ali ao fundo, a beira rio aqui no Sule e ver Lisboa ao longe.
gosto de apanhar o barco e ver a aproximação a lisboa, mas prefiro, chegar ao sule, e nos 25m da viagem, ver ali à esquerda o sapal, os bancos de areia, sentir o silêncio do rio, descomprimir de uma lisboa que corre sem parar, e depois ver a cidade do sule ali ao fundo a aparecer, com as luzes, com as casas baixas.
sim, o sule é o meu lar.

g disse...

A nossa cidade é como a nossa casa, por muito bonitos que outros sitios possam ser, só aí somos verdadeiramente felizes!

Caramela disse...

Já me tinha esquecido como é bonito. Quando penso em Lisboa lembro-me que houve alturas em que não a aguentava, mas agora aos poucos vou sentindo saudades e vontade de regressar. Obrigada por a recordares.

Catarina disse...

Lisboa é linda! A minha avó mora na Ajuda e da janela da cozinha vê-se o rio Tejo e a ponte e é de cortar a respiração, principalmente se for ao pôr-do-sol :)
Também sou lisboeta, de gema e de coração, nasci lá e durante 13 anos vivi por lá (na Ajuda precisamente) e agora, tal como tu, moro nos subúrbios mas todos os dias vou a Lisboa até porque estudo por lá :)

Smile disse...

“Nesta Lisboa que eu amo
Sinto o mar em cada esquina
Esta Lisboa tem ondas
No andar de uma varina
Cidade tão antiga, cidade amiga
Modesta e bela
Varia com as marés
E tem o Tejo a seus pés
A chorar de amor por ela“

Sou alfacinha e toda a minha vida vivi em Lisboa.
Por força do destino, um dia irei ter que deixa-la... mas ela irá compreender... porque sabe por mais que um rio nos possa separar que nunca deixará de ser a minha cidade … a cidade que eu tanto amo. :-)
É linda esta cidade … oh se é! ;-)

http://sinfoniadohorizonte.blogspot.com/2008/05/esta-lisboa-que-eu-amo.html

AlmaAzul disse...

Sinto que ainda não encontrei esse lugar a que se chama “casa”, mas no entanto sinto-me bem em muitas "casas" e estas acabam também por ser minhas. Quem sabe se não será uma qualquer perdida por essa imagem?! Agrada-me pensar que pode ser qualquer lugar... No entanto acho que serei uma eterna "sem-abrigo".

kris disse...

Lisboa é linda...sem palavras.

Tem um encanto, que todos sentem...:)

beijo

Fernanda disse...

Partilho de todo o que por aqui se disse.

Lisboa é a cidade mais bonita do mundo...:)) para mim, claro...
E vista do céu,...quando se regressa de outros horizontes,...então, não há palavras,...o coração enche-se de alegria e sorri,...como só quem ama é capaz de fazer.

Nasci em Lisboa,...não moro em Lisboa,...mas toda a minha vida passa por ela,...é a minha casa grande...:))

Paula Baltazar Martins disse...

Obrigada pelos vossos comentários que revelam o vosso encanto por Lisboa. Esta é uma cidade que nos seduz e conquista com o seu charme, é impossível resistir-lhe.

By Me disse...

Eu não sou de Lisboa mas adorei a cidade .Ás vezes interrogo-me se na outra vida não morei aí!?lol