Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Raciocínio mais que lógico


Tenho estado a remoer no raciocínio de uma amiga minha…

Fui convidada para trabalhar noutro serviço, as novas funções começam no início do ano. A este propósito, perguntava-me há dias essa amiga o que eu ia fazer de diferente e eu lá lhe expliquei um pouco, concluindo que vou ter mais trabalho e acima de tudo muito mais responsabilidade.

E pergunta ela:
-Vais receber mais?
-Não.
-Então desculpa que te diga, mas és parva!

De facto…
(a espontaneidade de alguém muito jovem revela-se bastante lógica.)

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois já me esquecia, que apanhaste o síndroma da Função Publica, trabalho desmotivante, em série e sem responsabilidade. Ainda podes desistir, voltar a fazer ofícios de empreitada e desperdiçar as tuas excelentes capacidades de trabalho.

Paula Baltazar Martins disse...

Vai dar graxa ao cágado :)
Tu é que ainda te vais arrepender de ter que conviver 35 horas semanais aqui com a menina!

Anónimo disse...

não concordo nada com a tua amiga. também já troquei de trabalho para ir fazer uma coisa mais motivante, mas a ganhar menos. nem pensei duas vezes nas diferentes tabelas salariais. e era bem mais nova na altura.

Paula Baltazar Martins disse...

poppie
Ela também sabe isso, mas achei graça à expontaneidade.
Mais motivante será sem dúvida, mas pela mudança, porque eu gosto imenso do que faço.

Ainda para o 30
Achas desmotivante o que faço? Queres algo mais interessante do que ir fazer entrevistas durante 6 horas seguidas hoje à tarde?!?!
Não dá para ter tédio :P

S-Kelly disse...

Para mim a mudança é fundamental, e necessária, por vezes. Urgente, também! Se essa mudança te trouxer ânimo à rotina laboral, que se lixe se vais ganhar menos ;-)

kris disse...

é muito bom mudar..aprender coisas novas..é motivante. Esquece a parte do dinheiro..não é por receberes o mesmo que vais ficar mais pobre. Força

beijo*

Anónimo disse...

Bem se o trabalho não for monótono e te der mais gozo... o dinheiro não é assim tão importante...

:D

Boa decisão ...

AlmaAzul disse...

Eu por mim só trabalhava 2 ano em cada sítio :p Mas nao sou exemplo para ninguém!

AlmaAzul disse...

1 :P

Anónimo disse...

isso é tudo muito giro, a mudança, sim senhor, realização profissional e pessoal e tudo mais, ok. e concordo q, de vez em quando, é bom mudar de ares. mas, um dos grandes problemas da fp é precisamente a impossibilidd q temos de negociar ordenados ou regalias. era uma boa forma de seleccionar os melhores. em vez disso, aqueles q são bons e os têm no sítio, se tiverem oportunidd p sair p o privado, saem. e contra mim falo, q há uns tempos q perdi a coragem...espero q ela volte um dia destes...

Acid Pig disse...

Acaba de me acontecer o mesmo!!! Mas adorei a mudança! ;)

Pugo disse...

Ahahahah!!!!!!

Espero que a mudança esteja a ser agradável!!!!

;)