Resumo de uma chamada minha para a resolução de um problema de trabalho:
- Bem-vindo ao serviço de apoio ao cliente da…., para assuntos relacionados com… prima tecla 1…, para… (vai até à tecla nº 5)
Tecla? Tecla? É a 1!
-Bem-vindo (à tecla 1). Para assuntos relacionados com… (vai até à tecla 6)
Desta vez estou baralhada, será 2, ou 3? Bem… vai a 3!
(Música) turururu
2m10s – Obrigada por continuar à espera, brevemente um assistente atenderá a sua chamada.
Tururu
3m50s – A sua chamada é muito importante para nós.
Nota-se!
Tururururu
5m58s – Ainda não nos foi possível atender a sua chamada, aguarde por favor.
A sério? Ainda não atenderam? Pensava que sim :P
(música mais calma) tuuruuruu
Deve ser uma terapia anti-stress, que NÃO ESTÁ A FUNCIONAR!
6m43s - Obrigada por continuar à espera.
POIS CLARO QUE ESTOU OBRIGADA A ESPERAR, não me atendem!
Tuurruurruu
Será Verdi, será Vivaldi, Tony Carreira não é certamente!
7m22s – tururu
8m02s – Voltou a tocar a primeira música, a cassete já deu a volta!
8m49s – Curioso, já ninguém fala.
10m52s - tururu (pelo menos não é o hino da alegria)
Tururururuuuuuuuuuuuuuu
Só espero até aos 15 minutos!
15m – DESISTIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Alguém me explica qual é a vantagem de colocar estas gravações irritantes?!
9 comentários:
bom dia!
é para não te sentires sozinha. :D
e podes fazer um best-off de músicas de espera. ;-)
beijos
É para o pessoal do call center poder dar dois dedos de conversa entre uma chamada e outra… brincadeira… mais ou menos…
mesmo tendo trabalhado já num call center (pior experiência da vida "trabalhadeira") não consigo nutrir simpatia nem ver muito profissionalismo nas linhas de apoio a clientes… e a irritação da espera é terrível.
Para ver se a pessoa se irrita, farta-se da música supostamente relaxante e desliga a chamada. Sempre é menos uma para atender. :P
Para teres o pensamento de que estão com falta de pessoal e assim enviares o CV ou inscreveres-te numa empresa de trabalho temporário.
:)
Para que serve não sei... mas digo desde já que tens uma enorme paciencia... eu aos primeiros 5 minutos começo logo a usar psicologia da treta na esperança que eles façam escutas a esse tipo de chamadas, aos 10 é quando desisto, e aos 15 quando já estou calma, volto a ligar. (e curiosamente na maior parte das vezes funciona e atendem à segunda chamada)
(: beijinho
Tenho que te dar os parabéns por tamanha paciência. Falar com gravações tem um tempo limite de 5mn para mim.
Acho que eles nos deixam a ouvir essas músicas, para que não vejamos o tempo a passar...e para nos relaxar...a mim só me irritam mais..e dá mesmo vontade de desligar o telefone..mas quando não se pode...lá sou menos agradável com quem atende..apesar de saber que a pessoa não tem culpa..mas quem manda deixar-me à seca???
onde está aquele atendimento personalizado??
e então quando ligamos do tlm.... e o saldo a ir-se....
lololol.. estou a ver que és paciente como eu.. lolol.. ainda aguentas 15 minutos.
Normalmente o que acontece é que mesmo deposi de esperar tanto tempo ainda volto a ligar e se alguém me chega a atender... ai ai ai.. ouve poucas e boas, ai se ouve. Só depois de me acalmar é que lá explico o que quero e é quando não me sai um "olhe, fiquei tanto tempo à espera que já nem me apetece dizer-lhe coisa nenhuma."
Haja paciência, realmente....
Bêju!
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