Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Prós e Contras hoje

Casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Referendo: Sim ou Não?

Mais um debate, hoje, pelas 22.50 na RTP1.

Desde quando é que o Parlamento não tem legitimidade para "referendar" esta matéria?

6 comentários:

Smile disse...

Aquele pessoal do CDS tira-me do sério... irra!!

Paula Baltazar Martins disse...

E o tipo do PSD? Adorei a parte em que disse que o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo tem consequência para terceiros!!!!
(além de que é extremamente mal educado)

Smile disse...

Nem me fales!!! Mal educado e gozão... Tou irritada... falsos moralistas... hipocritas... e tenho pessoal deste lá no serviço e ainda por cima jovem... parece que não partem um prato e depois vai-se a ver partem a loiça toda!! Estás a ver o tipo de gente né?

Pumba disse...

epa mas o debate foi mesmo mau, pelo que estou a ver! contem la pormenores que eu nao consegui ver! (eu peço com jeitinho!)consequencias para terceiros?!
vou procurar coisas destas na net :p

Paula Baltazar Martins disse...

A ideia de que a simples legalização de algo, que no fundo já existe em imensas uniões de pessoas do mesmo sexo que partilham uma vida exactamente igual aos heterossexuais, assusta muita gente.

Como disseram ontem, é um grande papão.

Com o casamento o que irá mudar é apenas a garantia de direitos enquanto membro de um casal.

Afinal que diferença faz a esta gente que estes direitos sejam assegurados?

Porque não vamos referendar o divorcio? Ou o casamento entre pessoas loiras e morenas?

Acima de tudo, este foi um debate sem qualquer sentido, a RTP esteve a gastar tempo e dinheiro com um assunto que nem merece debate. O PS assumiu o compromisso de levar este assunto a votação no Parlamento, tem toda a legitimidade para o fazer! Existem outros partidos que apoiam esta matéria e esse é o medo destes senhores, sabem que acabará por ser aprovado e estão desesperados.

antónio fogaça disse...

apesar de não ser favorável ao referendo, n acho q tenha sido dinheiro mal gasto pela rtp. isto é serviço público e estes assuntos devem ser discutidos, qto mais n seja p mostrar os falsos argumentos d quem é contra.