Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Preocupações de uma dona de casa


Hoje, pelo caminho para o trabalho, vinha a comentar com a AD que o tempo estava excelente e eu não tinha lavado roupa.

Se eu fizer um balanço da minha vida sobre que motivos me preocupam mais no meu dia-a-dia, vou destacar a lavagem/secagem da roupa.

Parece uma idiotice, mas esta questão ocupa-me muito tempo, previamente tento saber as previsões climatéricas para tomar a decisão quanto a lavar ou não lavar, depois lavo e a previsão nunca tem nada a ver com a realidade, chove, estendo mas cubro a roupa com um plástico, apanho quando já só está húmida e estendo no interior, vejo uma brecha de sol e volto a estender no exterior, começa a chover e apanho novamente para o interior mais molhada do que estava…. Isto é muito cansativo física e psicologicamente!!!!

Ainda bem que não lavei roupa porque o excelente tempo (enquanto eu escrevia este post) já virou chuva. Mas agora tenho o problema que tenho o cesto da roupa suja completamente cheio :P

Volta Verão!!!

Nota: Não me digam para comprar máquina de secar, isso não é nada ecológico :)

15 comentários:

Maria disse...

No Inverno, uma das minhas principais preocupações diárias (sim, pq tenho várias...)é a roupa. Escolher a roupa, lavar, estender, apanhar, passar a ferro e esperar que a roupa desapareça por milagre para os roupeiros (esta é a parte detestável :()

Dantins disse...

Maria
Eu tenho o previlégio de que trato da parte da lavagem/secagem a parte da passagem e arrumação nos roupeiros é competência da menina AD :D

Caramela disse...

Realmente este tempo torna a lavagem/secagem da roupa um pouco problemática. Pode ser que entretanto o sol volte e não tenhas de andar nessa correria de estende no exterior/interior. ;)

antónio fogaça disse...

compra uma máquina d secar!

cegonhagarajau disse...

ok, tens razão é bastante chato ter de pensar nesses factores todos, mas mesmo assim acho que te calhou a parte menos difícil, o que é realmente detestável é passar a ferro!
Abraço

inesf disse...

Sim, passar a ferro é o terror. Simplesmente o terror.
E por falar nisso...aquele monte começa a parecer o Everest já... :(

Dreora disse...

Eu não tenho mais preocupações com a roupa porque aqui está a chover desde... o 17 de decembro!!! Sempre estendo no interior e uma cousa menos em que pensar :)

Poppie disse...

Odeio fazer qualquer coisa que tenha a ver com a roupa. e este tempo começa a chatear-me. porque nem me atrevo a coloca-la na rua, porque além de me esquecer quase sempre de dita lá (no verão imaginem como fica com o calor), porque o meu hall de entrada parece uma feira. e o pior é que leva tanto tempo a secar que fica assim estranho. mal mesmo. humpft

AlmaAzul disse...

A minha preocupação com a roupa têm sido:
Congelou ou não congelou :/

Dantins disse...

Caramela
Volta sol!!! Hoje ficou metade no exterior coberta com plástico e metade no interior. A acrescentar a roupa lavada ainda tenho a da piscina de ontem!!!!

antónio fogaça
Eu não quero uma máquina de secar, é uma forma de consumir mais energia!!!!

gegonhagarajau
Eu por acaso até gosto de passar a ferro, mas normalmente é a AD a passar, eu fico com outras tarefas :)

inesf
Acho que vais ter que ganhar coragem para escalar esse monte de Everest, ou ele tranforma-se em algo ainda mais aterrador.

Dreora
Tanto tempo a chover?!?! Com um tempo assim bem que eu esquecia a roupa e simplesmente deprimia.

Poppie
O teu hall deve ter um cenário aterrador :P Deviam de inventar roupa descartável.

AlmaAzul
Depois de ler o teu comentário vou deixar de me lamentar :P Congelar é um bocadinho pior do que não secar :D :D

a ana do 2º esquerdo disse...

quem toma conta da roupa geralmente sou eu. e da loiça tambem.... mas com a roupa sou um stress! mas para secar, acendemos a lareira e a sala ganha logo cor...!
cor de fogo, cor da roupa...
eheheh

Dantins disse...

ana do 2º esquerdo
Lareira até é ecológico, mas não há espaço lá em casa :P

BalDocas disse...

A roupa é um verdadeiro tormento!!
E eu que o diga com 2 crianças, vestem de manhã lavado, á noite já está na tulha da ropa suja...tenho dias que só me apetece fugir.
Passar a ferro gosto...odeio é arrumar a roupa passada.

Enfim dramas do Inverno!!

Bjo

Pugo disse...

Pode parecer uma pergunta parva, mas há uma coisa que não consigo entender: porque não compram um estendal e fazem uso da marquise???
É que na minha opiniao voces ate têm essa vantagem perante muitas outras pessoas que nâo têm marquise ou varanda fechada....

......

Dantins disse...

BalDocas
Eu comento imensas vezes que já é um tormento gerir a questão da roupa só com duas pessoas, imagino para quem tenha crianças!!!
Boa sorte com o teu tormento :P
Bjos

Pugo
Eu também estendo na marquise só que demora imenso a secar. O verdadeiro problema é que eu estou habituada, em dias solarengos, a secar a roupa num ápice uma vez que temos imenso sol e quando chegam os dias de chuva desespero:P