Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Preocupações de uma dona de casa


Hoje, pelo caminho para o trabalho, vinha a comentar com a AD que o tempo estava excelente e eu não tinha lavado roupa.

Se eu fizer um balanço da minha vida sobre que motivos me preocupam mais no meu dia-a-dia, vou destacar a lavagem/secagem da roupa.

Parece uma idiotice, mas esta questão ocupa-me muito tempo, previamente tento saber as previsões climatéricas para tomar a decisão quanto a lavar ou não lavar, depois lavo e a previsão nunca tem nada a ver com a realidade, chove, estendo mas cubro a roupa com um plástico, apanho quando já só está húmida e estendo no interior, vejo uma brecha de sol e volto a estender no exterior, começa a chover e apanho novamente para o interior mais molhada do que estava…. Isto é muito cansativo física e psicologicamente!!!!

Ainda bem que não lavei roupa porque o excelente tempo (enquanto eu escrevia este post) já virou chuva. Mas agora tenho o problema que tenho o cesto da roupa suja completamente cheio :P

Volta Verão!!!

Nota: Não me digam para comprar máquina de secar, isso não é nada ecológico :)

15 comentários:

Maria disse...

No Inverno, uma das minhas principais preocupações diárias (sim, pq tenho várias...)é a roupa. Escolher a roupa, lavar, estender, apanhar, passar a ferro e esperar que a roupa desapareça por milagre para os roupeiros (esta é a parte detestável :()

Paula Baltazar Martins disse...

Maria
Eu tenho o previlégio de que trato da parte da lavagem/secagem a parte da passagem e arrumação nos roupeiros é competência da menina AD :D

Caramela disse...

Realmente este tempo torna a lavagem/secagem da roupa um pouco problemática. Pode ser que entretanto o sol volte e não tenhas de andar nessa correria de estende no exterior/interior. ;)

antónio fogaça disse...

compra uma máquina d secar!

cegonhagarajau disse...

ok, tens razão é bastante chato ter de pensar nesses factores todos, mas mesmo assim acho que te calhou a parte menos difícil, o que é realmente detestável é passar a ferro!
Abraço

inesf disse...

Sim, passar a ferro é o terror. Simplesmente o terror.
E por falar nisso...aquele monte começa a parecer o Everest já... :(

Dreora disse...

Eu não tenho mais preocupações com a roupa porque aqui está a chover desde... o 17 de decembro!!! Sempre estendo no interior e uma cousa menos em que pensar :)

Poppie disse...

Odeio fazer qualquer coisa que tenha a ver com a roupa. e este tempo começa a chatear-me. porque nem me atrevo a coloca-la na rua, porque além de me esquecer quase sempre de dita lá (no verão imaginem como fica com o calor), porque o meu hall de entrada parece uma feira. e o pior é que leva tanto tempo a secar que fica assim estranho. mal mesmo. humpft

AlmaAzul disse...

A minha preocupação com a roupa têm sido:
Congelou ou não congelou :/

Paula Baltazar Martins disse...

Caramela
Volta sol!!! Hoje ficou metade no exterior coberta com plástico e metade no interior. A acrescentar a roupa lavada ainda tenho a da piscina de ontem!!!!

antónio fogaça
Eu não quero uma máquina de secar, é uma forma de consumir mais energia!!!!

gegonhagarajau
Eu por acaso até gosto de passar a ferro, mas normalmente é a AD a passar, eu fico com outras tarefas :)

inesf
Acho que vais ter que ganhar coragem para escalar esse monte de Everest, ou ele tranforma-se em algo ainda mais aterrador.

Dreora
Tanto tempo a chover?!?! Com um tempo assim bem que eu esquecia a roupa e simplesmente deprimia.

Poppie
O teu hall deve ter um cenário aterrador :P Deviam de inventar roupa descartável.

AlmaAzul
Depois de ler o teu comentário vou deixar de me lamentar :P Congelar é um bocadinho pior do que não secar :D :D

a ana do 2º esquerdo disse...

quem toma conta da roupa geralmente sou eu. e da loiça tambem.... mas com a roupa sou um stress! mas para secar, acendemos a lareira e a sala ganha logo cor...!
cor de fogo, cor da roupa...
eheheh

Paula Baltazar Martins disse...

ana do 2º esquerdo
Lareira até é ecológico, mas não há espaço lá em casa :P

Unknown disse...

A roupa é um verdadeiro tormento!!
E eu que o diga com 2 crianças, vestem de manhã lavado, á noite já está na tulha da ropa suja...tenho dias que só me apetece fugir.
Passar a ferro gosto...odeio é arrumar a roupa passada.

Enfim dramas do Inverno!!

Bjo

Pugo disse...

Pode parecer uma pergunta parva, mas há uma coisa que não consigo entender: porque não compram um estendal e fazem uso da marquise???
É que na minha opiniao voces ate têm essa vantagem perante muitas outras pessoas que nâo têm marquise ou varanda fechada....

......

Paula Baltazar Martins disse...

BalDocas
Eu comento imensas vezes que já é um tormento gerir a questão da roupa só com duas pessoas, imagino para quem tenha crianças!!!
Boa sorte com o teu tormento :P
Bjos

Pugo
Eu também estendo na marquise só que demora imenso a secar. O verdadeiro problema é que eu estou habituada, em dias solarengos, a secar a roupa num ápice uma vez que temos imenso sol e quando chegam os dias de chuva desespero:P