Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


sábado, 6 de março de 2010

Quero um bicho!

Tenho saudades de ter um bicho… Ultimamente, tenho tido uma vontade imensa de voltar a ter um “bicharoco”, mas não está fácil decidir por que espécie optar e mais difícil ainda está a ser conseguir convencer a menina AD.

Cão e gato estão postos de parte porque é complicado estarem tanto tempo sozinhos… A fobia da AD jamais permitirá uma tarântula… Sapos comem coisas vivas… Ratinhos são demasiado vulneráveis… Peixes não socializam… Hoje vi uma caturra tão linda… E um casalinho de pássaros tão coloridos… AD, podíamos charmar-lhes o Arco e a Íris :P

Aceitam-se sugestões…

15 comentários:

Miss Rabbit disse...

Os agapornis são coloridos e chamam-se vulgarmente os "passaros do amor" pois quando formam casal é para a vida inteira e quando estão os dois no poleiro adoptam uma posição que se assemelha a um coração. O mais engraçado, e o facto pelo qual recomendo estas aves, é que se juntarem dois machos ou duas fêmeas eles tb formam casal para a vida toda. Não sei por quê mas são uns animais pelos quais sinto um carinho especial XD

Papoila e Orquídea disse...

Eu sugiro um coelhinho e uma coelhinha anãs! =D

Quanto aos nomes... perfeitos! =D

João Roque disse...

Ainda bem que queres um bicho...
Vê tu se pedias uma bicha; ia ser uma fila ilimitada de candidatos...

Paula Baltazar Martins disse...

Miss Rabbit
O casalinho colorido que nós vimos eram dessa espécie :D :D
Posso informar-te que a tua opinião foi muito útil e deu uns pontos extra para esta hipótese :D
Vamos lá ver se consigo convencer a menina AD.

Papoila & Orquídea
Já estou a imaginar o casal de coelhinhos a procriar :P Mas obrigada pela sugestão :D

pinguim
Não tenho nada contra bichas, mas cá por casa não há espaço para uma fila dessas :D :D

Uma brasileira disse...

Meus pais tinham um casal de agapornis e era realmente muito fofo vê-los juntinhos. Depois de alguns anos, um deles morreu e o outro ficou sozinho na gaiola. Muito triste!
Aproveitando o espaço, pretendo visitar em maio um amigo que está morando em Braga, devendo ficar uns dez dias em Portugal. O que recomendam a uma turista brasileira visitar nas proximidades de Braga? Obrigada!

Paula Baltazar Martins disse...

Uma brasileira
Os agapornis formam casais amorosos, acho que estou a ficar convencida :D

Quanto à zona de Braga, é uma excelente opção! A cidade é muito bonita e cheia de locais de interesse. Nas redondezas gosto muito de Guimarães, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca. Em termos de beleza natural tem o Gerês e as suas paisagens únicas. E claro, uma ida até ao Porto é essencial, as zonas da Ribeira e do cais de Gaia são muito bonitas.
Tenho a certeza que vai adorar!

Anónimo disse...

e uma tartaruga?
devagar ela viaja lés....
FR

Nina disse...

Moça, garanto-te que o bicharoco que te dá maior independência e que com as devidas precauções fica sozinho até 3/4 dias... é um gato. Claro que o óptimo é este ter outro amigo para companhia, ou em casa de ausência vossa, ser visitado por amig@ voss@ para dar comida, água e companhia por uns instantes.

Maria Amiga disse...

Que fique registado que eu aceito, com gosto e dedicação, tomar conta do(s) bicharoco(s) em época de férias, com excepção de répteis em geral e iguanas em particular. Medooooooooo!!!

antónio fogaça disse...

pq é q n compras uma máquina d secar roupa?

a ana do 2º esquerdo disse...

tenho 2 gatas e uma cadela. o que passou a acontecer foi que em portugal só viajamos para locais que aceitem caes, e as gatas agradecem estarem a sós em casa. :D
quando é mais tempo, a vizinha vai ver as gatas, e a cadela fica nos avós. geralmente, vem gorda que nem um texugo!

Ana disse...

uma ovelha ou um koala! são os mais fofos :P

Pioio disse...

Bom eu não quero influênciar ninguém mas os nossos agapornis são tão lindossssssssssssss e tão barulhentos :D:D:D E então quando os soltamos cá em casa, ui... aí é que eles são lindos ehehehhe destroem as flores secas, penduram-se nos cortinados e são capazes de estar dois dias à solta porque nenhuma de nós os consegue apanhar! :D E neste exacto momento estão a tentar destruir a gaiola... enquanto se bicam um ao outro! Enfim :D

Pioio e Pugo disse...

Atenção a uma coisa muito importante, informem-se bem sobre o que comprar e sobretudo onde os vão comprar. Hoje em dia é muito fácil irem a uma loja comprar animais e por desconhecimento trazer um casal já velho. Por isso recomendamos que façam como nós, procurem na internet criadores de aves e adquiram aves jovens. As nossas, quando as fomos buscar tinham apenas 1 mês.

Já agora, comprem uma mantinha e uns phones porque quando começam a piar de forma histérica, só tapando a gaiola e os ouvidos é que se tem sossego! :D

Ah, e preparem-se para acordar às 6h da manhã e apetecer-vos dar um tiro nas "lindas aves românticas" que mais parecem dois apitos!

AD disse...

Não és só tu quem tem saudades de ter um bicho, eu tb tenho!!! Tenho saudades de ter um cão, mas como não temos condições para o ter vou continuar à espera.

Gato, tirando o nosso Zacarias (tenho tantas tantas saudades daquele gatinho...) e a Matilde, admito que os gatos são queridos mas... sou mais cães.

Pronto, vamos ponderar os pássaros... aquele caturra que temos ido ver é giro, mas pq não me vem bicar?! Humpf... E já te disse que não vou ter o animal o dia todo sozinho...

Os agapornis são giros, admito que não achei muito giros os bebés que vimos... gosto dos de cabeça escura... Estes são a hipótese mais forte...

Se bem que, depois de ler o que a Pugo e a Pioio escreveram... "apitos" às 6h da manhã???? Já me chegam os berros da velha e dos putos do andar de baixo!!!!!
:P