Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


domingo, 13 de abril de 2008

Melhor é impossível!

Na quinta-feira, The Gift com um toque especial da Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Coliseu dos Recreios. Foi um espectáculo diferente, onde algumas das minhas músicas favoritas ficaram de fora, mas foi fabuloso! A Sónia, única como sempre.



No sábado, regresso ao Coliseu dos Recreios para ver Rita Redshoes. Mais uma vez, fiquei rendida à menina dos sapatos vermelhos que, pouco a pouco, vai conquistando cada vez mais público e o seu espaço próprio. Pena a sua actuação ter sido tão curta. Aguardo com ansiedade ver um espectáculo da Rita Redshoes como cabeça de cartaz no Coliseu dos Recreios.

10 comentários:

Acid Pig disse...

Grandes escolhas!!! ;)

Pugo disse...

Bem, depois de um fim-de-semana, volta-se ao mundo blogger e é incrivel observar que a maior parte dos blogs pelos quais diariamente passo, têm um post com o mesmo tema: The Gift!!!

ehehehhe...parece-me que tod@s todos fomos ver os The Gift + OML este fim-de-semana....

Só duas palavras: Grande Concerto!!!! Foi excelente voltar às sonoridades que me fazem recuar até 1999...

Melhores momentos da noite: Actress/Weekend/Next Town/Love Boat - as saudades que eu tinha de ouvir isto ao vivo!!!!!

;)

Paula Baltazar Martins disse...

acid pig
Bem-vinda! Estas duas escolhas, a par com Clã e Rodrigo Leal, são as minhas principais referências na música portuguesa. É sempre bom poder vê-las ao vivo! ;)

pugo
Já percebi que temos uma paixão em comum! Aqui por casa, acompanhamos os The Gift ao vivo há vários anos. Concertos memoráveis para nós: Aula Magna, Olga Cadaval (3x), CCB (2 dias seguidos) e o Coliseu de Lisboa (4x). Mas, estes são uma pequena amostra da nossa dedicação. Quanto a este último Coliseu, de facto, foi um agradável regresso ao passado. Acrescento à tua eleição "OK!" e "Front Of". Partilho da tua opinião quanto a "Absolute Beginners", mas a maior surpresa que os The Gift me "deram" foi a versão de "Love Bizarre Triangle" dos New Order, um dos meus grupos de eleição de sempre. :)

Pugo disse...

Pois, acredito até que nos tenhamos cruzado em muitos desses... Eu já sou fanática desde 1999 e como devem imaginar já perdi a conta aos concertos que já vi...Só sei que em dois anos foram mais de 30, por isso dá para fazer uma ideia dos restantes ...ehehe...

Mas a razão desta resposta prende-se mesmo com uma coisa que disseste: Bizarre Love Triangle!!! Nunca esquecerei a noite de apresentação dessa música em Aveiro!!! Chorei baba e ranho nessa noite...ehehehe

;)

Paula Baltazar Martins disse...

pugo
Pois é, provavelmente já nos cruzámos várias vezes. E havemos de nos cruzar muitas mais :)

Quanto ao "Bizarre Love Triangle", a história é mesmo bizarra. A 1.ª vez que ouvi foi na Passagem de Ano no Terreiro do Paço, em que os The Gift foram, inacreditavelmente, fazer a 1.ª parte dos D'ZRT. Resultado, fiquei tão surpresa com a versão que não parava de pular e gritar no meio dos putos todos :P

Fica bem :)

Pioio disse...

É, a paixão parece ser comum a vários bloggers femininos... sabe-se lá porquÊ?!?!

Já agora quero só acrescentar que para mim a cover da "wonderfull life" no clinic pelo Natal de 2005 também me fez chorar baba e ranho... além dessa só mesmo a emoção de ouvir a Absolut Beginners no CCB (onde gritei junto com o pugo: yeahhh antes de toda a gente sequer ter percebido que musica era)!

E ao S. Luiz foste?

Paula Baltazar Martins disse...

É uma paixão de muito bom gosto...
Pois... temos estado aqui a tentar perceber porque não fomos ao São Luiz, já agora sabes a data?Deviamos estar numa viagem qualquer...
Ah! Participámos na gravação do último vídeo (645)gravado no átrio do CCB.
Bjos e bons concertos.

Pioio disse...

Pois tenho ideia que o concerto no S. Luiz foi a 6 de dezembro de 2004! Não sabia que o video da 645 era do CCB. E quando foi isso? Foi mesmo um evento com participantes? É que por acaso falhou-nos essa informação...

Paula Baltazar Martins disse...

Ao São Luiz não fomos de facto :(
Quanto ao vídeo, foi um espectáculo gratuito, no dia 4 de Outubro de 2007, comemorativo dos 20 anos do Programa Erasmus, onde os The Gift aproveitaram para gravar o vídeo.
Foi diferente porque tinha muitos estudantes estrangeiros que desconheciam os The Gift e ficaram completamente rendidos.

Áurea disse...

Não sei como perdemos esse concerto no São Luiz :(
Olha, fomos vê-los à inauguração do Alegro ;)
Bjos da tua namorada.