Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


sexta-feira, 24 de abril de 2009

Liberdade

Fonte imagem

O dia 25 de Abril provoca em mim um sentimento de gratidão. Gratidão àqueles que lutaram para que eu, hoje, possa estar aqui a dizer umas banalidades e ninguém possa interferir nas minhas palavras. Gratidão àqueles que permitiram que eu possa reger a minha vida livremente, sem receio de que, numa esquina, esteja alguém à espera de algo para me denunciar.

Este é um dia em que nos devemos orgulhar. Orgulharmo-nos de uma revolução que é conhecida por todo o mundo como a Revolução dos Cravos, uma revolução feita de sorrisos, esperança e flores.

Cabe-nos a nós estimar esta liberdade! A liberdade é algo que não se sente de forma especial, mas a ausência dela, sente-se de uma forma intolerável.


Eu irei comemorar até ao Maria Lisboa, parece desajustado, mas se fosse há 35 anos certamente não o poderia fazer e amanhã estarei a desfilar em Lisboa, comemorando e agradecendo a nossa liberdade.

Bom fim-de-semana.

18 comentários:

antónio fogaça disse...

é, para mim, o nosso maior bem, de facto. sem liberdade, não somos nada!

Gayja disse...

Viva a Liberdade! :)

Ana disse...

Oi!

concordo especialmente com o teu terceiro paragrafo! sem tirar nem pôr :)

fazes bem em ir lá comemorar! afinal se fosse ha 35 anos n o podias fazer, por isso fika bem a comemoração dessa forma, pois tem um signifikado ainda mais especial :)

bom fim d semana!

lost disse...

Que meeeddooo!!!! Por momentos achei que tinhamos posts iguais!! Eheheh! O sentimento pelos vistos é o mesmo. Esta é a época do ano que mais me emociona, basta ouvir uns acordes de 'Grandola Vila Morena' e fico logo de lágrimas nos olhos....

Nunca abandonem o espirito de Abril!


25 de ABRIL SEMPRE!!

AD disse...

A nossa liberdade é essencial!!!

lost disse...

Em cada esquina, um amigo
Em cada rosto, igualdade

clic disse...

Bom 25 de Abril para ti, debruado a cravos!... :)

By Me disse...

ISSO MESMO...CABE A NÓS PRESERVAR A SEMENTE DA FLOR...

BJO

Anónimo disse...

Faço minhas as palavras da Ana.

Bom fim-de-semana! :)

Pugo disse...

Continua com esse espirito!!!!

Liberdade sempre!

(bem, vejo que já estás melhorzita e com vontade de ir abanar a coluna... Ahahahhaha....Cá te esperamos na próxima semana para mais umas noites animadas!)

:D :D :D :D

samartaime disse...

25 de abril sempre!

João Roque disse...

É como dizes...
Pode estar tudo a correr mal, agora, mas há algo que este dia nos trouxe que ninguém nos tirará jamais: a Liberdade!
Beijinhos.

g disse...

Viva a Liberdade!

POC disse...

Bons festejos!
Be free!!

E obrigado aos que a isso nos permitiram!

S-Kelly disse...

Sabes, penso muitas vezes que, um dia, cairá em nós, a geraçao dos anos 70, o peso desta consciencia forte e viva que foi o 25 de Abril, sobretudo quando a geraçao dos nossos pais desaparecer. Por isso é bom que saibamos o significado deste dia e que o saibamos transmitir correctamente para as geraçoes mais novas.
Sentir esta liberdade aqui, bem dentro de nós, e guardá-la com uma dádiva!

Smile disse...

Dantins
E ainda há quem tente desvirtuar a História e desacreditar o 25 de Abril. Não o podemos deixar e comemorar é uma forma de dizer bem alto que estamos aqui e que não esquecemos o significado dessa data.
Viva o 25 de Abril… Viva a Liberdade
Bjs e um Cravo pra ti

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz dia da Liberdade!

walla disse...

Viva a liberdade ;)

let's keep it that way :)