Esta casa foi-me oferecida, em tempos, pela minha namorada como prenda de Natal. Cresceu, sobreviveu e continua a resistir…
É apenas mais um blog que fala de coisas, coisas que, por vezes, estão ligadas ao dia-a-dia de duas mulheres que vivem juntas e acreditam que têm uma vida exactamente igual à da maioria dos casais, apenas com a diferença de lá por casa o tampo da sanita nunca ficar para cima :P


quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vagina

Ainda a propósito do significado peculiar do termo nêspera, resolvi consultar o dicionário para poder dar uma definição completa da palavra correspondente: vagina.

E eis o meu espanto perante a descrição apresentada pela Porto Editora:

Vagina n.f.

1. ANATOMIA órgão genital feminino definido, nos animais superiores, por um canal que se estende do colo do útero à vulva, e que intervém na cópula como órgão receptor do pénis;

2. pequeno canal feminino que, em alguns invertebrados, recebe o órgão copulador masculino;

3. (popular) órgão sexual feminino;

4. bainha;

5. plural (regionalismo) ervilhas.
(Do lat. vagína-, «bainha»)

Só agora é que me explicam que a vagina só serve como o órgão receptor do pénis!?!?

Esta definição é um bocadinho redutora, ou estarei enganada?

Fonte: Dicionário da Língua Portuguesa 2009, Porto Editora

15 comentários:

lost disse...

Uma definição redutoramente machista... enfim, nem merece comentários... Ou melhor, até merece uns mails enviados para a Porto Editora para começar a ter mais atenção aos conceitos. Esta definição é muito descriminatória: a vagina existe para ser receptora do pénis... enfim, mais uma para contribuir para a minha (já) irritada manhã. Ainda por cima é de uma versão de 2009.....

E a parte das ervilhas....

Beijinhos e um bom dia para a meninas

AD disse...

É incrível como, em pleno século XXI, se edita um dicionários de uma língua com definições tão machistas!!!

AlmaAzul disse...

Sem comentários.

Pumba disse...

Definições machista e um bocadinho(bastante) limitadas... enfim, realmente ha coisas que nem merecem comentarios de tão idiotas e que são... E é este o mundo em que vivemos... enfim.. **

antónio fogaça disse...

peço desculpa, mas o q lá está n é nenhuma mentira...

João Roque disse...

Não é mentira, claro, mas não é só isso...
Beijinhos.

Paula Baltazar Martins disse...

antonio fogaça
O que lá está, de facto, não é mentira. Mas não é só para isso, está imcompleto, foi isso que me chocou, também é uma fonte de prazer que pode ser atingido sem a intervenção de um pénis.

walla disse...

Ora nem mais.

FY disse...

Então e os tampões????

By Me disse...

Concordo contigo!!!

Jinhos

Ana disse...

eheh mtas definições do dicionario terao d ser alteradas!!!

Caramela disse...

Lol! Uma definção um bom bocado redutora mesmo. Enfim...

WL disse...

Machista?
Redutora?
Mas uma pessoa vai consultar o dicionário para desaprender?!
É que nem a descrição anatómica, onde normalmente não há muito por onde pegar se aproveita!
Além do mais vagina é uma coisa "canal vaginal" é outra! Que bestinhas sinceramente...
Até fiquei mal disposta agora...não se notou pois não?!

Unknown disse...

Eu já sabia desta definição, por consequencia da minha filha de 8 anos na 3ª classe dar o corpo humano; agora imaginem a minha cara, quando a miuda me chega a casa com esta definicão escrita no caderno, porque a professora ditou-a para todos, é ridiculo escreve-la num dicionário, e ainda é mais ridiculo uma professora ensiná-lo da mesma maneira na escola. É o metodo do século XXI.

Bjo e bom fim de semana

kris disse...

esses dicionários tem de sair do mercado!!são da década do atraso nas mentes.

beijos